Carreiras | Empregos

Yngrid Paixão, redação – Empregos.com.br
 
Final do expediente, seu chefe te chama na sala dele e te dá aquela notícia, a última que você esperava receber naquele momento: “você está demitido!”. O mundo parece que vai acabar, lembramos de cada despesa que temos, as contas a pagar, as dívidas, a casa, então bate um desespero sem tamanho.
Para algumas pessoas isso tudo é encarado de forma natural, como algo normal que acontece nas melhores famílias, que logo, logo passa; basta arrumar um novo emprego. Mas para outras é como se a vida tivesse que ser reconstruída, todos os planos mudam de uma hora para a outra e a única sensação que se tem é que o chão não está mais debaixo dos nossos pés, isso se chama “síndrome pós-demissão” que é decorrente do constrangimento e do sofrimento psíquico relacionados com a perda do emprego.
E o que se deve fazer nessas horas?
– Primeiro, é preciso absorver a péssima noticia e tentar refletir sobre os motivos que te levaram a essa situação.
– Depois, pode ser interessante tirar uns dias de descanso, para organizar suas ideias e desestressar, assim você não transparece sua frustração nas próximas entrevistas.
– Faça uma análise do seu antigo currículo, acrescente atualizações e se cadastre em sites de emprego.
– Busque mais informações para seu currículo através de cursos e conhecimento ou de línguas.
– Mostre interesse pela empresa na qual se candidata a vaga, pesquise informações sobre ela.
– Não desanime e confie sempre no seu potencial, dedique-se. Afinal, ser demitido pode ser uma ótima oportunidade para encontrar algo melhor.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.