Empregabilidade – A Competência Necessária para o Sucesso no Novo Milênio
Autor: Pedro Carlos de Carvalho
Editora: Alínea e Átomo
Páginas: 144
Preço: R$24,00 Comprar livro
Livro apresenta, nos tempos em que vivemos e atravessamos – era de oportunidades efêmeras – alternativas sinalizando o futuro.
Descrever o conceito e o conteúdo inserido na palavra Empregabilidade é como viajar no tempo, deparar-se em algum período da história do homem e reencontrar nossos ancestrais praticando, com muita competência, a Empregabilidade.
Verdadeiramente, o homem que nos antecedeu tinha que ter Empregabilidade para ser visto como o líder do seu grupo. Suas competências e habilidades deveriam englobar itens como: liderança, capacidade de se manter seguro e passar tal segurança ao seu grupo; capacidade estratégica para prever, ou até controlar, situações de diferenças de clima organizacional; grande capacidade de mapear lugares que tivessem água e caça abundante; senso de deslocamento.
No mundo globalizado de hoje, o homem encontra-se enfrentando mais problemas do que seus ancestrais. O processo é contínuo e seletivo, no qual somente os melhores são escolhidos. Como se não bastasse, a angústia aumenta quando nos deparamos, na internet, jornais ou revistas, com informações do tipo: “empresa de grande porte fecha mais de 1000 empregos”. Nosso desespero e solidariedade ficam à flor da pele!
Momento de reflexão. Ser ou estar em Empregabilidade é, de fato, desenvolver sua capacidade de aliar os melhores princípios do exercício de sobrevivência, com muito domínio e com continuidade assegurada. Pois, minuto a minuto, surgem novas fronteiras a serem transpostas, como também inúmeros abismos que servem de referência aos “desaparecidos”. Parabéns, meu caro leitor! Absorva e pratique o que o autor pesquisou e produziu, um verdadeiro manual de competência.”
Empregabilidade – A Competência Necessária para o Sucesso no Novo Milênio
Livro apresenta, nos tempos em que vivemos e atravessamos - era de oportunidades efêmeras - alternativas sinalizando o futuro.
Avalie:
Comentários 0 comentário