Carreiras | Empregos

Acabo de me formar em Psicologia e fui selecionada para participar de um processo de trainee em uma grande empresa mexicana. O treinamento e a vaga são focados em marketing, vendas, relacionamento com o cliente, gerência. Tentei a vaga porque pensei ser uma grande oportunidade, trabalhar no exterior e tornar-me gerente em um ano. Todavia, estou agora com medo de me afastar do mercado e do meu foco de interesse. Quero fazer carreira na área de desenvolvimento de pessoas, ser coaching. Posso ficar aqui e trabalhar para abrir uma empresa de coaching e no meu foco, RH, ou ir para o México ganhar experiência em gestão, mesmo que focada em psicologia do consumidor e vendas. O que me aconselha?
Muito grata,
Érica Garcia
 
 
Resposta:

Prezada Érica,
Eu pensaria em alguns aspectos para considerar na minha tomada de decisão:
1) Qual é realmente minha vocação?
2) Quais são minhas dificuldades em um ambiente de trabalho?
3) Quais são os requisitos para ser uma boa Coach ? Eu os tenho?
4) A experiência profissional internacional vai me ajudar a compreender melhor meus clientes ou coaches ?
5) Eu já vivi um “jogo corporativo” para compreender o ambiente de trabalho de meus clientes? Entender as implicações deste aspecto?
6) Tenho fluência no espanhol que seria agregado pela empresa mexicana?
Bem, estas são algumas das perguntas que eu faria para saber se vale a pena esta experiência. Já que você é recém-formada e com muitos caminhos possíveis, poderia também estudar em paralelo coaching , se qualificando em cursos validados pelo ICF, Federação Internacional de Coaching, enquanto atua em outras áreas.
Você vai ter muitos momentos na sua vida de escolhas difíceis, então, analise cuidadosamente quais são os benefícios e conseqüências das duas escolhas. Converse com pessoas que pensam diferente de você, as ouça. Reflita e tome uma decisão.
Boa sorte,
Adriana Fellipelli

 

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.