Em meio ao atual cenário político brasileiro, fica difícil evitar o assunto com os mais próximos, principalmente com aqueles que fazem questão de mostrar e saber qual é o seu posicionamento. Nem sempre o debate termina de forma saudável.
Portanto, tenha em mente que o ambiente profissional deve ser tratado como um local apartidário. Seus chefes e seus colegas podem estar no outro time, e discussões sobre o tema apenas vão desestabilizar a equipe.
Abaixo, você confere 4 dicas para se esquivar dessa sinuca de bico:
1 – Resposta neutra
Se o seu chefe está do lado oposto do debate, melhor evitar o tema. Caso ele pergunte o que você acha, diga que ainda não tem uma opinião formada e que gostaria de ouvir o que ele pensa.
2 – Negócios a parte
Você não escolhe quem serão seus colegas, mas precisa conviver com eles. Esteja disposto a escutar argumentos contrários. Ouvi-los não significa que você concorda com eles, mas que respeita suas opiniões.
3 – Use as redes sociais com sabedoria
Excluir ou bloquear colegas de trabalho, por discordar do pensamento político deles, não vai ajudar na sua carreira. Nunca poste declarações hostis e ofensivas.
4 – Gaste as energias em suas atividades
Evite ser a pessoa que sempre traz o assunto à tona, principalmente nos momentos em que a equipe precisa de mais concentração e silêncio para trabalhar.
Você já passou por alguma situação semelhante no seu trabalho? Conte para nós nos comentários como você se saiu nessa experiência.
Debater política no trabalho pode prejudicar sua imagem profissional
A atual crise política tem originado debates acalorados. Discutir o tema no ambiente de trabalho, pode afetar suas relações
Avalie:
Comentários 0 comentário