Carreiras | Empregos

Com a chegada do novo ano, muitas pessoas dão inicio ao planejamento de suas atividades para o próximo ano. Aqueles que precisam aprimorar o estudo de idiomas para conseguir uma melhor posição no mercado devem seguir algumas dicas para alcançar o seu objetivo.
Segundo a coordenadora do departamento pedagógico da Fisk, Vera Bianchini, o primeiro passo na escolha de um curso de idioma é responder perguntas como: “Eu quero aprender?”; “Por qual motivo?”; “Estou motivado a aprender outro idioma?”; “O que vou ganhar com o curso?”, pois elas ajudam a pessoa a refletir sobre a real necessidade do curso para sua carreira profissional e o quanto ela está disposta a se empenhar.
“Não basta começar o curso, deve-se antes se perguntar se realmente há um interesse pela língua. Muitos dos casos de desistência acontecem por esse motivo. Começar um curso sentindo-se na obrigação de aprender não ajuda a continuar as aulas. É preciso querer aprender”, completa Vera.
O segundo passo é entender que não existem passes de mágica em relação ao aprendizado. Aprender é um processo que exige tempo. Por isso é importante não acreditar em propostas que prometem que em seis meses ou menos o aluno já sairá fluente no idioma. “O importante é estabelecer sua prioridade no aprendizado como querer aprender o idioma para fazer uma viagem ou para fazer apresentações na empresa em que trabalha”, destaca a coordenadora.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.