Você já ouviu falar que o mundo é um espelho? Isso significa que a forma como você encara a vida é o que define a sua forma de viver.
É claro que o simples pensamento positivo não faz milagres, mas ter inteligência emocional para lidar com as adversidades certamente transforma o seu cotidiano.
Também é verdade que, se as coisas não têm dado muito certo para você já faz um bom tempo, talvez seja a hora de mudar a sua atitude.
Afinal, você não tem o poder de mudar as circunstâncias, mas pode mudar você mesmo. E quando a gente muda, o mundo muda com a gente.
Seja amizades, relacionamento, trabalho, desemprego… Saiba como reverter as situações problemáticas da sua vida!
Não se preocupe com detalhes
O medo é um mal perigoso. Ele faz com que as pessoas deixem de arriscar e, principalmente, se mantenham acomodadas – por mais que se sintam desconfortáveis com o que estão vivendo.
O medo nos faz até justificar situações ruins. Por exemplo, mudar de emprego. Há quem se sinta infeliz no trabalho, mas não se arrisca à mudança porque teme a rejeição em um processo seletivo, ou teme não se dar bem com outra equipe.
Esses detalhes do que pode ou não acontecer devem ser deixados para avaliação posterior. Se você se prender demais ao “e se…”, nunca vai sair do lugar. E pode ser que você apenas esteja sofrendo por antecipação, e nada de ruim realmente aconteça.
Seja mais sozinho
Isso pode te assombrar um pouco, mas a verdade é que nós somos sozinhos.
Podemos ter alguém de extrema confiança ao nosso lado para qualquer situação. Mas você não pode cobrar o outro por não ser algo que você quer que ele seja – e, em geral, isso acontece com mais frequência do que você imagina.
Por outro lado, você pode cobrar a si mesmo de ser quem almeja ser. E pode confiar em você para alcançar seus objetivos. Por isso, tenha mais foco em si mesmo e no seu potencial para realizar as coisas independente dos outros.
Mude o foco
Algumas pinturas só fazem sentido se você se afastar um pouco para olhá-las. Resolver problemas requer a mesma dinâmica.
Às vezes damos uma importância muito grande a pormenores, e deixamos problemas reais passarem despercebido pelos nossos dias. A saúde é um bom exemplo disso.
Deixe para se desgastar com aquilo que realmente acredita que vale a pena, ou que, pelo menos, vai te trazer algum retorno positivo. Evite brigas e fofocas.
Aceite a derrota
Busque sempre a vitória. Mas quando houver a derrota (e, sim, ela vai acontecer) abrace-a e aprenda com ela. Todos erramos, e não há mal algum nisso.
O mal acontece quando você não tira nada dessas situações negativas, e o erro persiste. Às vezes você tem que passar pelo pior, para chegar ao seu melhor.
Ah e, é claro, mantenha o bom humor! Pessoas positivas atraem os demais mais facilmente, e as suas chances de conseguir ajuda e superar os seus problemas aumentam bastante.
Pronto para mudar o que você não gosta na sua vida?
Como mudar o que você não gosta em sua vida
Todos temos algo que gostaríamos de aperfeiçoar em nossa trajetória, e essa mudança pode estar menos distante do que você pensa
Avalie:
Comentários 0 comentário