Carreiras | Empregos

Trabalhei dos 14 aos 19 anos em comércio (lojas) e depois passei a trabalhar no setor financeiro de uma empresa de informática. Foi uma opção boa nestes anos devido ao retorno financeiro, que me proporciona um certo grau de estabilidade, mas me sinto insatisfeita e gostaria de mudar essa situação em tempo hábil, pois tenho 26 anos e acho que este é o momento certo para a virada. Pretendo fazer
faculdade de Nutrição, mas só poderei fazer no próximo ano. Gosto de trabalhar com público, mas quero dar prioridade a ter tempo para mim e minha família, pois nesses anos, passei a maior parte da minha vida dentro de uma empresa. Nessa empresa estou há três anos e até agora tive apenas dez dias de férias, me sinto um pouco cansada e de acordo com minha chefia, não há a menor possibilidade de parar nos próximos meses.
Viviane Lemos
 
Resposta:
Estudar é sempre muito bom, e se é o seu desejo, deve orientar seus próximos passos profissionais para que ajudem nos seus objetivos futuros. Se desde o início você tentar direcionar suas ações para seus objetivos, alcançará mais rapidamente destaque no profissão que vai ter futuramente.
Como está insatisfeita no seu trabalho, o melhor a fazer é procurar uma colocação em outra empresa, mas se possível já faça isso pensando em suas
escolhas. Listamos várias possibilidades, para que você decida qual é a
mais viável nesse momento.
É fato que seus pontos de interesse estão ligados a nutrição e atendimento ao público, mas você mencionou que, seja qual for a carreira, deseja ter tempo para se dedicar à sua vida pessoal e familiar. Por isso, você precisa definir o quanto a dedicação à vida pessoal é prioridade, pois o seu futuro estará diretamente ligado a isso. Sair de um emprego que não a satisfaz para entrar na sua área mas ao mesmo tempo continuar insatisfeita com outro aspecto tão fundamental para você, definitivamente, é um mau negócio. Toda decisão não ponderada gerará nova insatisfação.
Depois que essa questão estiver bem solucionada em seus planos, é hora de
pensar na mudança e nas possibilidades de atuação. O melhor seria você
procurar um emprego que esteja próximo dos seus objetivos futuros.
Veja alguma sopções para chegar à área de nutrição e atendimento ao público:
– Gerenciamento de lojas de cadeias de fastfood, onde você poderia ter futuro na empresa como nutricionista.
– Área de bebidas e alimentação de empresas do segmento hoteleiro. Seria bom que você atuasse em empresas que fossem ligadas às áreas de lanchonetes e restaurantes, já começando pelas áreas administrativa e técnica, e não na financeira, para não precisar migrar depois.
Apesar de você ter experiência na área financeira, o que poderia ser uma vantagem para conseguir outro trabalho, é mais difícil migrar, dentro da empresa, da área financeira para a área técnica. Mesmo assim, caso ache melhor recolocar-se na área financeira, procure em hotéis, porque neles você tem mais possibilidade de mudar para a área de nutrição – mas lembre-se sempre de que esse caminho é mais difícil. O ideal mesmo é tentar um emprego numa área técnica, que pode ser a administrativa, o que lhe daria maior condição de futuramente migrar para nutricionismo.
Existe ainda a opção do negócio próprio, mas é algo que toma muito mais tempo do que aquele que você já gasta hoje com trabalho, e você diz que quer arrumar tempo para a família. Por isso é tão importante você definir prioridades, assim suas escolhas ficam mais próximas de seus objetivos futuros, e a conseqüência é maior satisfação profissional e pessoal.
Espero que tenha conseguido ajudá-la e que tenha sucesso na sua carreira e no seu curso de nutrição.
Boa sorte,
Adriana Fellipelli

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.