Carreiras | Empregos

Se você gostou da dica e pretende seguir a carreira militar, saiba que há dois modos de ingressar neste campo: como militar de carreira e militar temporário.

O ingresso no exército como militar de carreira é feito por um concurso público nacional, aplicado a homens e mulheres indiscriminadamente. Para prestar esse concurso, o exército exige alguns requisitos, que são:
a) ser brasileira;
b) possuir curso superior com diploma reconhecido pelo MEC;
c) bons antecedentes;
d) não estar sub judice.

Esse concurso dá acesso a vagas de três quadros das Forças Armadas:
1) Quadro Complementar de Oficiais: prepara oficiais nas áreas de administração, direito, informática, ciências contábeis, economia, estatística, comunicação social, psicologia, magistério, entre outras;
2) Quadro de Saúde: forma oficiais em medicina, odontologia, farmácia, veterinária e enfermagem; e o
3) Quadro de Engenheiros Militares: tem várias especialidades como cartografia, comunicações, fortificação e construção, eletricidade, eletrônica, mecânica, metalurgia, química e computação.
Já um militar temporário não faz carreira no exército, e sua permanência máxima no serviço ativo é de oito anos. Após esse tempo, a pessoa é licenciada e passa a integrar o chamado efetivo de mobilização. O ingresso ao trabalho como militar temporário é feito pelo Sistema de Serviço Militar. No caso da mulheres tem caráter voluntário e abrange as áreas de saúde, administração, jurídica e de ensino.
Para obter mais informações sobre como ingressar na careira militar, consulte a home page das Forças Armadas

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.