Carreiras | Empregos

No dia-a-dia estamos sujeitos a passar por situações em que perder a cabeça pode acontecer a qualquer minuto. Dependendo do nível de estresse que você está, é muito fácil cair em descontrole. Porém, é preciso tomar cuidado, pois esse descontrole pode prejudicá-lo.
Dificilmente consegue-se resolver algo de cabeça quente. Por isso nós separamos algumas dicas que podem lhe ajudar a agir de forma adequada em situações de conflito, para que você mantenha o controle e não se prejudique no trabalho.
– Não tome nenhuma atitude enquanto estiver nervoso. É a velha história de contar até 10 e respirar;
– Tente manter certa distância entre o problema e a parte emocional, seja lógico e objetivo, ou seja, racional;
– Mantenha sempre o respeito. Se você ofender a pessoa já vai começar a perder a razão;
– Estude bem cada palavra antes de dizê-las para não correr o risco de ser mal interpretado;
– Mantenha o foco no trabalho e analise a fundo o problema, assim você mostrará interesse em solucioná-lo;
No fim das contas, essas situações podem servir como um aprendizado. Você aprenderá e usará o autocontrole. Conflitos acontecem em qualquer lugar, o segredo é saber a melhor forma de encará-los.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.