Carreiras | Empregos

por Daniele Aronque
Uma das principais razões que faz com que as pessoas sintam dificuldade em promover mudanças em sua carreira é a crença de que isso terá que ser feito de uma vez, com um grande e único passo.

Mas isso não é verdade! O desejo de mudar o rumo de sua vida profissional não deve ser sinônimo de sofrimento, por isso a melhor maneira é começar com pequenas ações que irão direcionar sua decisões da maneira mais fácil e correta.

Veja cinco dicas práticas para você planejar a melhor maneira de começar a mudar:

1. Mudar dentro de sua própria área de trabalho
Se você gosta do seu trabalho mas não está contente com a empresa, tente procurar oportunidades em outras companhias que ofereçam boas oportunidades em sua profissão. Mande currículos, fale com conhecidos e procure pessoas que possam indicar seu trabalho nas empresas que você quer…nessa hora, a network é uma grande arma!

2. Comece um trabalho paralelo
Essa estratégia permite que você se mantenha no emprego atual enquanto faz outros trabalhos relacionados ao seu novo objetivo na carreira. Se você é um profissional que pode pegar trabalhos free-lancers essa é uma maneira muito boa de começar a traçar um novo “alvo” de trabalho.

3. Tente uma mudança interna
Se você gosta do local onde trabalha, vale a pena procurar caminhos para tentar uma mudança de funções ou mesmo de departamento. Só tome cuidado para que essa mudança seja direcionada para suas novas ambições profissionais.

4. Volte a estudar!
Pré-requisito básico e uma ótima saída se você pretende entrar em um campo onde precise de cursos especializados ou que seja um trabalho muito diferenciado do que estava acostumado a fazer. Cursos e certificados fazem com que você aprenda os detalhes e segredos da nova área, dão mais credibilidade ao profissional e mais confiança ao empregador.

5. Mudança total
Se você sabe o que quer fazer mas não suporta ficar nem mais um dia no seu trabalho atual a única saída é da um passo radical – mudança total! Se for esse o caso, reúna toda sua coragem e saia para procurar um novo campo de atuação. É uma excelente opção, mas fique atento se você tem economias suficientes para não passar por dificuldades financeiras durantes esse período de transição.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.