Carreiras | Empregos

Todos os dias de manhã, antes de sair de casa, eu arrumo minha cama. Não faço por obrigação nem capricho, mas por que descobri um grande segredo a respeito da criação do nosso próprio destino. Revelo agora para você está compreensão que mudou minha vida.
À medida que ajeito os travesseiros, desenrosco lençóis e cobertores, caço as partes do pijama, estou pensando em uma só coisa, ou melhor, em uma só pessoa: no meu “eu” futuro.
E não só pensando. Existe um grande sentimento de gratidão antecipada e cuidado em relação ao Pedro que chegará em casa depois de mais um dia de inevitáveis altos e baixos. Imagino a satisfação que este “eu futuro” provará ao encontrar a cama feita, preparada para um merecido descanso.
Caros leitores e leitoras, recomendo o exercício deste hábito. Porque de algo simples como fazer a cama, pode surgir a grande compreensão de nosso futuro, que é feito no presente. Que nosso destino é construído por pequenas ações, simples de realizar e plenas de visão de vida.
Você pode se perguntar: “O que meu “eu futuro” gostaria de encontrar esta noite? E daqui um mês? E cinco anos?” e, consequentemente, “Como minhas ações de hoje estão contribuindo para isso?”. E logo algumas fichas irão cair.
Arrume a cama crie seu destino
É uma grande capacidade do ser humano, poder imaginar-se diferente, melhor e colocar-se a caminho desta mudança, deste resultado. “Estar destinado a” qualquer coisa é sobretudo o uso correto da nossa imaginação, o despertar do nosso desejo de concretizar tal imagem e o início desta relação de gentileza e cumplicidade com nosso “eu futuro”.
À noite, quando retorno ao quarto, olho a cama feita e me sinto acolhido e satisfeito comigo mesmo. Sinto uma união atemporal dos meu “eus passado, presente e futuro”, com a certeza de que seguimos na mesma direção e nos responsabilizamos por ela.
Ainda mais importante e sensacional na minha opinião, é o desejo de retribuir o favor, imaginando, agindo para melhor servir, antecipar as necessidades do “eu futuro” que acordará no dia seguinte. Faça essa gentileza por você também, seja seu próprio concierge cinco estrelas.
Gratidão!
rodapé colunista

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.