Você foi chamado para uma entrevista naquela empresa que há tanto tempo esperava ou vai ter de apresentar um projeto para toda a diretoria. Para garantir seu sucesso, além de saber de cor o que vai falar, é hora de tirar seu melhor terno do armário, de preferência de uma grife importada, para impressionar seus interlocutores, certo? Errado!!!
Usar o melhor terno, a gravata mais cara e o sapato da moda não significa que você está passando uma boa imagem. Saber se vestir bem é aliar o bom senso e a elegância com o seu estilo próprio. Há pessoas que pensam que sua imagem é feita conforme a marca da roupa escolhida.
O pior é que em 99% dos casos, o tiro sai pela culatra. “As pessoas, a fim de transmitir uma imagem de bom gosto e requinte, transformam-se em uma vitrine de marcas famosas”, avisa Silvana Bianchini, consultora de imagens e sócia da Dresscode International. Segundo ela, o visual de um profissional pode não garantir-lhe o sucesso, mas aqueles que se vestem inadequadamente, com certeza, estão fadados ao insucesso.
É certo que somos percebidos pelo visual, portanto não podemos nos descuidar. Mas segundo Silvana, “o que adianta estar com um terno Armani, se ele estiver todo amarrotado? Ao invés de elegância, você passará uma imagem de desleixo, tanto com a sua imagem quanto com suas obrigações profissionais”.
Cerca de 70% do que as pessoas pensam sobre você são reflexos do seu visual, então seguir algumas regras de etiqueta são fundamentais para alcançar mais rápido seu lugar ao sol. Estabelecer uma postura que vá de encontro aos interesses da empresa lhe trará bons frutos.
Outra dica: jamais usar roupas jeans no “casual Friday”. Embora a própria palavra já diga que você pode optar por algo mais confortável, não abuse da informalidade: descontração tem limites. “O recomendável é uma calça de algodão ou lã fina, camisa esporte ou pólo, um blazer ou suéter e mocassins”, enumera Silvana.
Algumas empresas de cultura mais informais admitem jeans (sempre sem vinco), mas a combinação com tênis e camiseta fica reservada à ala júnior. Agora: tênis com paletó ou calça social, nem pensar. “Não é porque seu superior não questiona a forma como você se veste, que vai relaxar”, explica a consultora de imagem.
” É bom estar alerta: a maneira como você se apresenta diz muito sobre você.”
A melhor roupa nem sempre passa a melhor imagem
Você foi chamado para uma entrevista naquela empresa que há tanto tempo esperava ou vai ter de apresentar um projeto para toda a diretoria. Para garantir seu sucesso, além de saber de cor o que vai falar, é hora de tirar seu melhor terno do armário, de preferência de uma grife importada, para impressionar seus […]
Avalie:
Comentários 0 comentário