Carreiras | Empregos

O equilíbrio de poder no local de trabalho começou a mudar sutilmente dos empregadores para os empregados, resultando naquilo que a publicação Harvard Business Review chama de economia “orientada ao candidato”.
Isso significa que, se você é um jovem profissional infeliz com o que está fazendo, você está em uma posição melhor do que nunca para sair do emprego. Mas nem sempre é óbvio reconhecer um emprego ruim se você não está há muito tempo no mercado de trabalho.
Algumas políticas da empresa podem sinalizar que o seu progresso na empresa não vai bem. Confira 4 sinais para descobrir se a sua rotina diária está em crescimento ou se está na hora de buscar novas experiências para pôr no currículo:
1º Negociações de trabalho
É importante que as empresas realizem avaliações de desempenho esporádicas de seus funcionários, a fim de medir como o trabalho de cada um contribui para o desenvolvimento da empresa.
Com base nessas avaliações, o profissional tem a oportunidade de corrigir seus erros, ser reconhecido por seus acertos e pedir um aumento. O supervisor que não apresenta um cronograma de análise de desempenho pode prejudicar suas chances de avançar na carreira.
4 sinais de que voc est saturado em seu emprego
2º Salários mal gerenciados
Quando sua empresa não é transparente em relação às políticas salariais, isso não é apenas injusto, como também pode significar que você está em um emprego sem futuro.
Se você sabe que está recebendo menos que um colega que realiza o mesmo trabalho, vale a pena perguntar ao seu superior sobre essa desconexão antes de ficar ressentido com a empresa ou de perder seu tempo.
3º O conselho executivo
O conselho de liderança de qualquer empresa é um bom teste para conhecer o equilíbrio da empresa quanto às contratações externas e os funcionários efetivados.
Vale a pena observar se os funcionários em funções gerenciais subiram os escalões dentro da empresa ou foram contratados de outras firmas.
4º Políticas flexíveis de trabalho
Oferecer benefícios diferenciados é uma forma de as empresas reterem seus talentos. Horário de trabalho versátil e possibilidade de home office estão entre as possibilidades mais atrativas. Mas, se poucos funcionários aproveitam essas políticas, é sinal de que há algo errado.
Por exemplo, se os seus colegas têm mais tempo cara a cara com os gerentes do que você e estão mais equipados para assumir tarefas só por estarem no escritório, o home office pode estar te prejudicando.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.