Buscar atualização profissional, enviar currículos diariamente e participar de entrevistas de emprego são algumas das principais atividades de quem está procurando emprego. Porém, nem sempre as coisas caminham como o esperado, apesar de todo o seu esforço.
Existem alguns detalhes em que recrutadores estão sempre de olho, mas passam batido aos que não estão tão acostumados assim com os métodos e preferências das empresas.
Abaixo, você confere 4 particularidades que podem fazer com que você seja ou não o escolhido no processo seletivo:
1- Você é ausente nas redes sociais
Os recrutadores sempre dão uma olhadinha no seu perfil das principais redes sociais. Então, é importante estar cadastrado para dar uma ideia de como você é ao empregador. Nessas redes, demonstre seus gostos e experiências sempre com bom senso, a fim de passar uma boa impressão.
2- Não é direto ao se descrever
Ao se cadastrar em sites de emprego online, nos campos “objetivos profissionais” e “habilidades e qualificações”, escreva palavras-chave claras e objetivas para melhorar a visualização do seu currículo. Por exemplo, se a empresa está procurando um profissional para captação de fundos, são exatamente essas palavras que o recrutador vai pesquisar.
3- Seus projetos são de difícil acesso
Seja facilmente encontrado em mecanismos de busca. Uma boa forma de garantir isso é exibir seus projetos já realizados em sites de portfólio online gratuitos, como o Behance e o Zuinn. Se você diz em seu currículo que já publicou artigos ou palestrou, precisa tornar isso reconhecível.
4- Não tem recomendações
É muito mais fácil conquistar uma vaga em um processo seletivo quando se tem boas referências e indicações. O seu passado e como você atuou nele, são características importantes e significativas para os recrutadores. Essas informações podem constar no currículo.
4 motivos pelos quais os recrutadores não o contratam
Está com dificuldade para arranjar emprego? Alguns detalhes que fazem a diferença para os empregadores podem estar te atrapalhando
Avalie:
Comentários 0 comentário