Carreiras | Empregos

Conheça a carreira de Atendente| Fonte: Shutterstock

Para quem acredita que os atendentes fazem parte de um profissão pouco valorizada e com salários baixos, se engana; e a capacitação destes profissionais está cada vez mais rígida e as qualificações durante a procura de um novo atendente está mais exigente.
Atualmente um atendente de telefonia pode trabalhar em diversos setores, como atendimento ao público, conversão, sac., empresas e até mesmo lidar com clientes internacionais e estes profissionais bilíngues são os que recebem o maior salário.

Carreira de Atendente: O que faz e onde atuar?

Uma das funções-chave do operador/atendente consiste em fornecer suporte aos clientes de uma empresa, seja o cliente final ou empresas que utilizam os serviços da empresa. Esse suporte pode ser oferecido através de diferentes canais, como SAC, atendimento presencial, telefone ou chat online. Geralmente, a função é subdividida em duas vertentes:
Receptivo: Recebe ligações e presta consultoria.
Ativo: Realiza as ligações, faz cobranças e oferece produtos e serviços
 

Como iniciar a carreira de atendente?

Grandes empresas de call center como Atento, Almaviva, Vikstar, Contax e TeleTech estão sempre investindo em novos talentos, o que torna sua contratação muito mais fácil.
O que acontece é que os iniciantes na carreira, ingressa como operador, em seguida supervisor, monitoria ou treinamento e sobe até o cargo de gerência ou diretoria de marketing e produto.
Lembrando que estes cargos mais altos requer línguas, graduação e até mesmo MBA, então vale apena investir na sua carreira logo no início dela.
 

Habilidades e conhecimentos

  • Atendente de telemarketing;
  • Auxiliar de suprimentos;
  • Emissor Nacional e Internacional;
  • Gerente de atendimento;
  • Gerente de call center;
  • Operador de telemarketing;
  • Supervisor de central de atendimento.

Futuro da profissão

Com a globalização a automação dos serviços é imprescindível, o bom é boa parte da população ainda não se acostumou com as máquinas, embora já exista atendimento eletrônico para enviar promoções, falar que sua fatura vencerá em breve ou informar novos serviços da empresa.
O contato pessoal sempre será a melhor escolha para manter um bom relacionamento com os clientes e o melhor de tudo é a qualidade de vida de um atendente, as empresas contratantes oferecem muitos benéficos, remuneração extra, vales e interações internas, como massagem, praça de alimentação, sala de vídeo game e TV, espaços arborizados e até mesmo salas de descanso.

Cargos relacionados

  • Atendente de barista;
  • Fiscal de loja;
  • Auxiliar de restaurante;
  • Call center;
  • Caixa.

Como se tornar um atendente de sucesso?

Crescer na carreira é possível, porém deve ter desempenho e foco, tanto nos estudos quanto em demonstrar pró atividade e gerar resultados para a empresa. Se ainda não investiu nesta área, a hora é agora e aproveite que os requisitos para o início de carreira são mínimos, geralmente você precisa ser simpático, capacidade de convencer os clientes etc.

O mais legal é o destaque que você pode receber antes mesmo de ser contratado, acesse este (LINK) e saiba como.
Atualmente sites profissionais como o www.empregos.com.br trabalham com a ferramenta de destaque, na qual te coloca no topo das buscas das empresas. Geralmente, antes de uma empresa de grande porte abrir oficialmente as vagas elas realizam buscas de currículos para verificar se algum candidato já se encaixa no perfil da vaga. Então não perca tempo, coloque suas palavras chave no seu currículo (LINK) e seja contratado para vagas de Atendente e relacionados (AQUI) 

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.