07 / 11 / 2017

Conheça a carreira de Atendente

O atendente pode ingressar em diversas áreas de atuação, isso além de ser essencial para a empresa, este profissional possui flexibilidade de horário e muito dinamismo, conheça já esta profissão.

Para quem acredita que os atendentes fazem parte de um profissão pouco valorizada e com salários baixos, se engana; e a capacitação destes profissionais está cada vez mais rígida e as qualificações durante a procura de um novo atendente está mais exigente.

Atualmente um atendente de telefonia pode trabalhar em diversos setores, como atendimento ao público, conversão, sac., empresas e até mesmo lidar com clientes internacionais e estes profissionais bilíngues são os que recebem o maior salário.

 

O que faz e onde atuar?

Uma das principais funções do operador/ atendente é dar suporte para os clientes de uma empresa, seja ele o consumidor final ou empresas que utilizam algum tipo de serviço da empresa, este atendimento pode ser gerado via SAC, face to face, telefone ou chat online.

Geralmente a função é dividida em duas vertentes:

Receptivo: Recebe ligações e presta consultoria.

Ativo: Realiza as ligações, faz cobranças e oferece produtos e serviços

 

Como iniciar a carreira?

Grandes empresas de call center como Atento, Almaviva, Vikstar, Contax e TeleTech estão sempre investindo em novos talentos, o que torna sua contratação muito mais fácil.

O que acontece é que os iniciantes na carreira, ingressa como operador, em seguida supervisor, monitoria ou treinamento e sobe até o cargo de gerência ou diretoria de marketing e produto.

Lembrando que estes cargos mais altos requer línguas, graduação e até mesmo MBA, então vale apena investir na sua carreira logo no início dela.

 

Habilidades e conhecimentos

** Atendente de telemarketing

** Auxiliar de suprimentos

** Emissor Nacional e Internacional

** Gerente de atendimento

** Gerente de call center

** Gerente de telemarketing

** Operador de telemarketing

** Supervisor de central de atendimento

 

Futuro da profissão

Com a globalização a automação dos serviços é imprescindível, o bom é boa parte da população ainda não se acostumou com as máquinas, embora já exista atendimento eletrônico para enviar promoções, falar que sua fatura vencerá em breve ou informar novos serviços da empresa.

O contato pessoal sempre será a melhor escolha para manter um bom relacionamento com os clientes e o melhor de tudo é a qualidade de vida de um atendente, as empresas contratantes oferecem muitos benéficos, remuneração extra, vales e interações internas, como massagem, praça de alimentação, sala de vídeo game e TV, espaços arborizados e até mesmo salas de descanso.

 

Cargos relacionados

Atendente de barista, fiscal de loja, auxiliar de restaurante, call center, caixa etc.

Conheça as vagas para Atendente e demais cargos relacionados:

Como se tornar um atendente de sucesso?

Crescer na carreira é possível, porém deve ter desempenho e foco, tanto nos estudos quanto em demonstrar pró atividade e gerar resultados para a empresa.

Se ainda não investiu nesta área, a hora é agora e aproveite que os requisitos para o início de carreira são mínimos, geralmente você precisa ser simpático, capacidade de convencer os clientes etc.

O mais legal é o destaque que você pode receber antes mesmo de ser contratado, acesse este (LINK) e saiba como.

Atualmente sites profissionais como o www.empregos.com.br trabalham com a ferramenta de destaque, na qual te coloca no topo das buscas das empresas, e geralmente antes de uma empresa de grande porte abrir oficialmente as vagas elas realizam buscas de currículos para verificar se algum candidato já se encaixa no perfil da vaga. Então não perca tempo, coloque suas palavras chave no seu currículo (LINK) e seja contratado para vagas de Atendente e relacionados (AQUI) 

Esta matéria ajudou você?

+ 60 pessoas ajudadas
Topicos:

Comentarios