Reino Unido dá bolsas integrais e parciais para MBA

Modalidade de estudo se destina a profissionais de gestão e negócios que buscam obter com a especialização, uma visão global do segmento corporativo
por
http://www.empregos.com.br

O One Planet MBA, da Universidade de Exeter, está oferecendo bolsas de estudos parciais e integrais para as turmas com início em setembro de 2016. As inscrições vão até 31 de maio.

O curso é reconhecido como um dos 10 melhores programas de MBA do Reino Unido e entre os 100 melhores do mundo pelo ranking da Times Higher Education.

Para concorrer às bolsas, é preciso ser aceito para o programa de MBA. Entre os pré-requisitos para ingressar na universidade, estão a graduação completa, o mínimo de três anos de experiência profissional e a comprovação de proficiência em inglês.

Uma vez aceito pela universidade, é possível se candidatar às diversas bolsas disponíveis. Embora seja possível se candidatar a várias simultaneamente, apenas uma será oferecida por candidato.

Todos os candidatos que possuírem uma nota superior a 650 no GMAT (prova de admissão mais comum em universidades internacionais), receberão uma bolsa de Excelência Acadêmica no valor de mil libras.

Abaixo, você confere a lista de bolsas disponíveis para estudar na Universidade de Exeter:

1-Syngenta Scholarship
A bolsa é no valor de 25 mil libras e compreende, além da anuidade, uma ajuda de custo para manutenção no país. Podem se candidatar profissionais que tenham background ou interesse na área de segurança alimentícia, comunidades rurais e saúde ambiental. Para se inscrever, é necessário enviar a carta de aceite da universidade, bem como uma carta de motivação. Inscreva-se aqui.

Reino Unido dá bolsas integrais e parciais para MBAFoto: Kay Roxby / Shutterstock.com

2-The One Planet MBA Emerging Global Leader Scholarship
São oferecidas duas bolsas no valor de 12 mil libras cada. A bolsa é direcionada a candidatos que demonstrem habilidades de liderança e bom histórico acadêmico. Também é preciso enviar uma carta de motivação explicando por que o aluno deverá ser considerado para esta bolsa. Inscreva-se aqui.

3-The One Planet MBA 5th Anniversary Scholarship
Em comemoração ao quinto aniversário do programa, são oferecidas várias bolsas no valor de 8 mil libras, direcionadas a candidatos com diversos backgrounds e origens. As bolsas serão concedidas a candidatos que demonstrem grande potencial e não é preciso se candidatar separadamente – todos os candidatos serão considerados após a entrevista da seleção do MBA.

4-Corporate Partnership Scholarship
Através da parceria com diversas companhias, a universidade também oferece diversas bolsas no valor de 5 mil libras, juntamente com a oportunidade de realizar um estágio ou um projeto de consultoria nas seguintes organizações: Canon, Coca-Cola, IBM, IKEA, Lloyds Banking Group, The Cooperative Group e Thomson Reuters.

Os candidatos podem se candidatar a no máximo a bolsas de duas organizações, mas apenas uma será concedida por candidato. As inscrições são feitas separadamente e é preciso enviar uma carta de motivação. Increva-se aqui.

Se você tem o sonho de estudar fora do país, mas ainda não está preparado para as provas de admissão, confira técnicas valiosas para estudar melhor neste link e boa sorte nos exames! 😉

Esta matéria ajudou você?

+ 1 pessoa ajudada
Fonte: Exame

Comentarios