31 / 03 / 2016

Conheça 4 cursos online gratuitos para iniciar a carreira de contabilista

Saiba como está o mercado para esse profissional e aproveite cursos online para ingressar na área
por
http://carreiras.empregos.com.br/

Ao contrário do que muitos costumam pensar, a contabilidade não é uma ciência exata. Na verdade, ela é o estudo social sobre a organização financeira de uma empresa.

O contabilista (ou contador) é o profissional responsável por esse estudo. Seu trabalho consiste em avaliar o patrimônio empresarial da organização para qual trabalha, ou seja, controlar sua movimentação de valores ativos (bens) e passivos (dívidas).

Uma das tendências para os próximos anos é a valorização de profissionais versáteis e inovadores, capazes de captar boas oportunidades de crescimento para a organização, gastando o mínimo de recursos financeiros.

Conhea 4 cursos online gratuitos para iniciar a carreira de contabilista

Tal demanda faz da contabilidade uma das áreas mais promissoras para ingressar em 2016, já que o contabilista tem conhecimento sobre a relação do mercado com os custos e lucros gerados pela empresa. Os salários começam em R$ 1.500,00, para o profissional técnico em contabilidade, e chegam a uma média nacional de R$ 5.000,00, quando o trabalhador é formado na faculdade de ciências contábeis.

Para dar os primeiros passos na carreira de contabilista, você pode começar por cursos online gratuitos. Confira 4 opções para se especializar na área sem pagar nada:

1 – Contabilidade básica
Nesse curso, você conhecerá os elementos básicos para a execução das principais atividades do contabilista, como as técnicas de escrituração e a elaboração do balanço patrimonial. Possui carga horário de 35 horas e a possibilidade de emitir certificado de conclusão do curso, mediante o pagamento de uma taxa. Para fazer sua matrícula, acesse o site da Prime Cursos.

2 – Contabilidade geral e avançada – esquematizado
O curso é ministrado pelo professor de contabilidade Eugenio Montoto e tem como base o livro de sua autoria: Contabilidade geral e avançada – esquematizado, da editora Saraiva. As 11 vídeo-aulas estão disponíveis no canal do Youtube do professor e, contemplam os conceitos e processos técnicos da profissão.

3 – Direito e contabilidade empresarial – insolvência e reorganização societária
Como mencionado anteriormente, a contabilidade não é uma ciência exata e, portanto, não se restringe aos cálculos. O contabilista pode atuar na regulamentação, verificando os regimes fiscais do governo. Também pode trabalhar no gerenciamento financeiro a fim de administrar crises econômicas externas à empresa. Neste curso da Unieducar, você adquire noções de direito e gestão empresarial. Faça a inscrição aqui.

4 – Fundamentos e Linguagem de Negócios: Contabilidade (The Blue Side Up)
Mais do que teorias básicas sobre a área, o curso promove uma reflexão sobre a carreira do profissional contabilista. Também é discutido como funciona o mundo dos negócios e propõe uma análise do mercado. O curso é oferecido pela USP em parceria com o site Coursera. Acesse e inscreva-se!

Se você está começando ou já tem experiência na área, encontre vagas de emprego para contabilistas clicando aqui! Boa sorte! 🙂

Esta matéria ajudou você?

+ 13 pessoas ajudadas

Comentarios