O que as empresas pesquisam  antes de contratar

4 dicas para você se preparar

As empresas estão de olho em você

Quando você envia um currículo para as empresas que estão contratando, elas avaliam mais do que o papel.

4 pontos que as empresas pesquisam

Existem alguns aspectos que as empresas pesquisam sobre o candidato antes de contratar, que são: 1. Reputação e Referências 2. Presença online 3. Experiências anteriores 4. Habilidades comportamentais

Reputação e Referências

As empresas que estão contratando vão buscar referências sobre você, seja através de depoimentos no LinkedIn ou com líderes anteriores.

Presença online

Os recrutadores também vão analisar a sua presença online. Como perfis em redes sociais como o LinkedIn e Instagram e analisar o seu perfil.

Experiências anteriores

As empresas que estão contratando também vão avaliar suas experiências anteriores, quais as tarefas realizadas e resultados obtidos.

Habilidades Comportamentais

As suas habilidades comportamentais também são importantes. Por isso, os recrutadores podem avaliar no primeiro contato por telefone ou e-mail e principalmente durante a entrevista de emprego.

Se prepare para as entrevistas

Cada detalhe conta durante o processo seletivo. Por isso, busque ter boas recomendações do seu trabalho, capriche em seus perfis online e demonstre as suas habilidades.

Acesse o nosso blog e aprenda mais sobre o que as empresas pesquisam antes de contratar.

Blog Carreiras