14 / 08 / 2015

Secretária

Saiba a importância da Secretária no mercado e suas principais atividades e habilidades profissionais.
por
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O que faz uma Secretária?
A Secretária é o profissional responsável por auxiliar a diretoria e demais membros executivos da empresa e manter organizado o escritório.

Uma Secretária atua no setor administrativo, realizando atividades de rotina administrativa e prestando assistência para os membros executivos.

 

Entre as tarefas de responsabilidade da Secretária estão:

Prestar assistência para diretoria, chefia ou demais membros executivos da empresa;

Redigir documentos, cartas, e-mails e atas de reuniões;

Elaborar discursos;

Organizar conferências por vídeo ou telefone;

Realizar a triagem das correspondências;

Organizar viagens, incluindo reserva de passagens e hospedagem;

Manter organizada agenda de compromissos e controle para sala de reunião;

Atender telefonemas;

Manter controle das atividades do escritório.

 

O Secretária é o profissional responsável por auxiliar a diretoria e demais membros executivos da empresa e manter organizado o escritório

O Secretária é o profissional responsável por auxiliar a diretoria e demais membros executivos da empresa e manter organizado o escritório

 

Perfil Secretária
Uma Secretária deve ter como competências profissionais:

Ser educada;

Ter boa dicção;

Ser comunicativa;

Ser discreta;

Ser atenciosa;

Ter boa memória;

Saber administrar o tempo;

Ter uma boa postura profissional;

Ser responsável;

Ser organizada;

Conseguir executar mais que uma atividade ao mesmo tempo.

 

Qual é o salário de Secretária?
Veja a pesquisa salarial do Empregos.com.br, e descubra o salário de Secretária praticado no Brasil e diversos outros cargos.

 

Área de atuação de Secretária
A Secretária trabalha organizando e cuidando das atividades de rotina de um escritório, prestando auxilio para a diretoria e demais membros executivos.
A Secretária pode atuar em empresas de diversos segmentos, atuando sempre com a área administrativa, realizando atividades de organização da agenda e rotina dos membros executivos da empresa.

 

Formação e especialização para Secretária
A graduação em secretariado executivo é um grande diferencial para o profissional. Assim como cursos técnicos e profissionalizantes nessa área.
Cursos de idiomas também são fundamentais para conseguir uma boa oportunidade.

 

Vagas de Secretária
Vagas para Secretária e outras oportunidades profissionais na área de Administrativo/ Escritório.

 

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Secretária executiva

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Secretária da diretoria

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