Carreiras | Empregos

O que é
O trabalho desse profissional é facilitar a circulação da informação em todas as mídias e desenvolver produtos e serviços para elas. Ele atua em todos os canais midiáticos, desde jornais e rádios até celulares e internet. Cria campanhas publicitárias, escolhe canais de divulgação, gera interatividade com o consumidor, soluciona problemas de comunicação.
Áreas de atuação
O setor de mídia eletrônica cresce muito com a popularização dos celulares e da internet, e muitos profissionais criam conteúdos para esses produtos, como ring tones e sites de compras online. O especialista em mídia procura conhecer o consumidor para divulgar campanhas publicitárias de acordo com seu perfil e nos canais de informação adequados. Como consultor de empresas, ele diagnostica os problemas de comunicação com o público-alvo e propõe soluções.
Mercado de trabalho
Só existe um curso no Brasil e a primeira turma só se forma em 2008. os bacharéis devem encontrar vagas com facilidade, principalmente no setor de conteúdos para internet e de consultoria para empresas de comunicação.
Principais faculdades
RJ:
– Niterói – UFF

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.