Design de Interiores

por
http://www.empregos.com.br

O que é

O designer de interiores procura aliar beleza, conforto e praticidade nos ambientes. Ele aproveita espaços, controla a iluminação, escolhe cores e seleciona móveis e objetos de acordo com o local, o uso e o desejo do cliente. Gerencia prazos e orçamentos, orienta a compra de materiais e supervisiona o trabalho.

Áreas de atuação

O profissional que elabora projetos procura apresentar idéias de aproveitamento de espaço e escolha de móveis e acessórios que satisfaçam o gosto e as necessidades do cliente e do ambiente. Ele pode supervisionar toda a obra, desde a escolha dos materiais até o trabalho de carpinteiros, eletricistas, marceneiros. Pode ainda criar móveis adaptados aos espaços e preferências do contratante.

Mercado de trabalho

A profissão está em alta e o mercado promete crescer. A grande maioria dos profissionais trabalha como autônomo. Grandes empresas procuram o designer de interiores para projetar salas e andares inteiros. Ele também é contratado por escritórios de decoração para reformular ambientes como bares, hotéis, lojas, restaurantes. Outro nicho de atuação é a iluminação, como por exemplo em estabelecimentos comerciais que desejam expor melhor seus produtos.

Principais faculdades

BA:
– Salvador – UFBA

ES:
– Vitória – Faesa

GO:
– Goiânia – UFG

MA:
– São Luís – UFMA

MG:
– Belo Horizonte – FUMEC; UEMG; UMA
– Uberaba – Uniube
– Uberlândia – UFU

RJ:
– Rio de Janeiro – UCAM; UFRJ

SP:
– São Paulo – Belas Artes; Unicid

Esta matéria ajudou você?

+ 5 pessoas ajudadas
Topicos:

Comentarios