Advogado Cível

Saiba a importância do Advogado Cível e suas principais atividades e habilidades profissionais.
por
http://empregos.com.br

O que faz um Advogado Cível?

O Advogado Cível é o profissional, responsável por atuar no ramo do direito que regula as relações entre os particulares que se encontram em uma situação de equilíbrio de condições, estabelecendo parâmetros que regem as relações jurídicas das pessoas naturais e jurídicas.

Está sob as responsabilidades de um Advogado Cível prestar consultoria jurídica que consiste na verificação de negócios importantes, sob o aspecto legal, para prevenir problemas de futuros e eventuais litígios, trabalhar de forma, consultiva, preventiva na solução de conflitos relacionados à pessoa natural, à família, aos bens e à sua forma de aquisição, à sucessão, ao cumprimento de obrigações e aos contratos, trabalha também com o direito empresarial, que este é compreendido dentro do Código Cível e em outras leis especifica.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Advogado Cível é essencial ter senso crítico e senso de ética.


Profissão: Advogado Cível

Um Advogado Cível atua para defender os direitos cíveis de seus clientes


 Perfil Advogado Cível
Um Advogado Cível deve ter como competências profissionais:

Determinação;

Individualismo;

Autonomia;

Persuasão;

Persistência;

Sociabilidade;

Obediência;

Objetividade;

Sensibilidade;

Dedicação;

Pontualidade;

Foco.


Qual é o salário de Advogado Cível?
Veja a pesquisa salarial do Empregos.com.br, e descubra o salário de Advogado Cível praticado no Brasil e diversos outros cargos.


Área de atuação de Advogado Cível

O Advogado Cível atua em causas cíveis, isto é, nos atos da vida civil de uma pessoa ou de uma empresa. Estas causas cíveis estão insculpidas no Código Cível que é o principal instrumento do Direito Cível, dividido em duas partes: a parte geral e a parte especial.

O profissional fará os serviços de assessoria para elaboração, revisão e análise de contratos cíveis, tais como contratos de compra e venda, bem como aluguéis, registros de nome, registros de empresa, registros de paternidade, casamentos, separação, divórcio, separação, divisão de bens, adoção, doação, inventários, heranças, sucessões, testamento, dentre outros.

Podemos encontrar advogado civil em qualquer região, pois se trata de uma das áreas mais comuns do Direito e por consequência os Advogados de Direito Cível são os mais procurados pelas pessoas.


Formação e especialização para Advogado Cível

Graduação em Direito;

Aprovação na OAB.


Vagas de Advogado Cível
Vagas para Advogado Cível e outras oportunidades profissionais na área de Jurídico.


Cargos relacionados a Advogado Cível

Advogado

Esta matéria ajudou você?

+ 52 pessoas ajudadas

Comentarios