26 / 11 / 2015

Programa Via Rápida Emprego oferece capacitação profissional gratuita

Fazer cursos gratuitos podem ajudar você a melhorar o currículo e conseguir uma vaga de emprego
por
http://carreiras.empregos.com.br/

Por Tabata Madeira

O programa Via Rápida Emprego é uma iniciativa do Governo do Estado de SP que proporciona a capacitação profissional de diversas pessoas por meio do oferecimento de cursos e básicos de capacitação.

Atendendo as demandas de cada região do país, o curso tem como principal objetivo capacitar, de forma gratuita, as pessoas que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou aquelas que almejam ter seu próprio negócio.

cursogratuito

Para participar do programa, é preciso ser alfabetizado, maior de 16 anos e residir no estado de São Paulo. A prioridade para inscrição do curso será dada a candidatos que estejam desempregados, que possuam baixa escolaridade, que tenham maiores encargos familiares e que sejam maiores de idade.

O programa Via Rápida Emprego também atende púbicos específicos como: pessoas portadoras de deficiências, beneficiários do programa Renda Cidadã, famílias que habitam os programas habitacionais da CDHU, reeducados em sistema semiaberto e egressos do sistema penitenciário.

Os cursos, que são gratuitos, são oferecidos em mais de 150 modalidades diferentes. Todos têm uma duração média de até três meses e as aulas são ministradas de segunda a sexta-feira em unidades fixas do programa.

Em cada cidade, são oferecidos cursos diferentes, saiba quais são oferecidos na sua região.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial nas unidades do Poupatempo ou on-line.

Esta matéria ajudou você?

+ 1 pessoa ajudada
Topicos: cursosDicas

Comentarios