10 / 11 / 2016

Microsoft oferece cursos gratuitos de programação

Iniciativa “#EuPossoProgramar” disponibiliza aprendizado online sobre técnicas de programação e criação de aplicativos
por
http://carreiras.empregos.com.br/

O programador é o profissional que possui competências na área de TI (tecnologia da Informação). O segmento é um dos mais promissores para o futuro, já que vivemos em um mundo cada vez mais tecnológico.

A função deste profissional é desenvolver a programação dos computadores a partir de códigos que executam ações necessárias para o funcionamento do software.

Ainda que seja umas das profissões mais rentáveis, é também relativamente pouco concorrida. Isso porque, como se enquadra na área de exatas, as pessoas costumam ter receio de sua dificuldade.

Para facilitar as coisas e permitir que os que desejam trabalhar na profissão comecem suas carreiras com o pé direito, a Microsoft disponibiliza cursos online e gratuitos de programação com a campanha #EuPossoProgramar.

A série começa com o curso #HoraDoCodigo que, em parceria com a Code.org, disponibiliza material voltado a jovens – utilizando personagens de Minecraft e Frozen para facilitar o aprendizado.

As outras etapas são voltadas a todas as idades e oferecem conteúdo mais avançado: Aprendendo a Programar e Crie seu Primeiro Aplicativo. As vídeo-aulas que não têm áudio em português, possuem legenda. Ao final dos cursos, os alunos podem emitir certificado de conclusão.

E aí? Ficou interessado? Então acesse o site #EuPossoProgramar e comece a aprender!

Esta matéria ajudou você?

+ 17 pessoas ajudadas

Comentarios