Como aprender inglês sem estudar

Ter noções de inglês é um dos maiores diferenciais do currículo atualmente. Conheça formas de aprender sem esforço!
por
http://carreiras.empregos.com.br/

Nem todos têm facilidade para aprender uma nova língua. A tarefa fica ainda mais desafiadora quando se trata de disponibilidade – além de muita dedicação, o modo tradicional de aprender um novo idioma é frequentando um curso, o que demanda tempo e dinheiro.

Mas existem formas bem mais fáceis e baratas (algumas até gratuitas) de assimilar expressões e palavras mais usadas no dia a dia dos estrangeiros. Duvida?

O site Empregos.com.br separou formas divertidas para você aprender inglês. Assim, você se destaca nos processos seletivos! Confira:

Jogue!
Se você gosta de passar o tempo de ida e volta do trabalho jogando no celular, essa é a opção ideal. Se você ainda não compreende a língua, ou está no nível básico, o Lingualeo é o jogo certo. É interativo e promove o aprendizado de novas palavras.

O aplicativo Duolingo promove suas lições como desafios. Os desafios são divididos por assunto: animais, comida, cores, dentre outros. Para vencer esses desafios, você deve trabalhar habilidades como pronúncia, escuta e gramática, sem nem perceber que está aprendendo!

Assista TV!
Você tem o costume de assistir filmes e seriados com áudio original e legenda em português? Saiba que essa prática ajuda bastante na compreensão oral, além de perceber, pelo contexto da história, as expressões mais utilizadas.

Se você gosta de assistir suas obras favoritas mais de uma vez, e já sabe do que se trata cada cena, tente assisti-los sem legenda, buscando, no diálogo dos personagens, palavras que remetam à situação em que estão.

Ouça músicas!
A maioria das pessoas, em algum momento, já cantou uma música estrangeira que gosta muito no famoso “embromation” (embromação, quando as palavras são pronunciadas erradas, apenas similares ao original).

Uma boa prática, é imprimir a letra original das músicas e apertar o play. Tente pronunciar as palavras como na canção. Depois de compreender as palavras, não deixe de conferir a tradução e compará-la com versão em inglês.

Você tem mais alguma ideia de como aprender inglês de forma divertida? Conte nos comentários! 😀

Esta matéria ajudou você?

+ 176 pessoas ajudadas

Comentarios