O que as empresas pesquisam antes de contratar
4 dicas para você se preparar
As empresas estão de olho em você
Quando você envia um currículo para as empresas que estão contratando, elas avaliam mais do que o papel.
4 pontos que as empresas pesquisam
Existem alguns aspectos que as empresas pesquisam sobre o candidato antes de contratar, que são: 1. Reputação e Referências 2. Presença online 3. Experiências anteriores 4. Habilidades comportamentais
Reputação e Referências
As empresas que estão contratando vão buscar referências sobre você, seja através de depoimentos no LinkedIn ou com líderes anteriores.
Presença online
Os recrutadores também vão analisar a sua presença online. Como perfis em redes sociais como o LinkedIn e Instagram e analisar o seu perfil.
Experiências anteriores
As empresas que estão contratando também vão avaliar suas experiências anteriores, quais as tarefas realizadas e resultados obtidos.
Habilidades Comportamentais
As suas habilidades comportamentais também são importantes. Por isso, os recrutadores podem avaliar no primeiro contato por telefone ou e-mail e principalmente durante a entrevista de emprego.
Se prepare para as entrevistas
Cada detalhe conta durante o processo seletivo. Por isso, busque ter boas recomendações do seu trabalho, capriche em seus perfis online e demonstre as suas habilidades.
Acesse o nosso blog e aprenda mais sobre o que as empresas pesquisam antes de contratar.