05 / 04 / 2016

Ranking dos 10 cursos online mais populares entre os executivos

Aulas digitais e gratuitas sobre negócios têm chamado a atenção de brasileiros que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos profissionais
por
http://www.empregos.com.br

Executivos brasileiros têm aderido a plataformas online que oferecem cursos gratuitos sobre os mais diversos assuntos, a fim de aprimorar suas capacidades, economizar tempo e poupar dinheiro.

O Coursera, uma das ferramentas de ensino mais famosas no Brasil, fundada pela Stanford University, disponibiliza aulas digitais gratuitas de universidades brasileiras e internacionais. Os cursos que não têm áudio em português possuem legenda.

http://carreiras.empregos.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Ranking-dos-10-cursos-online-mais-populares-entre-os-executivos.jpg

Abaixo, você confere a classificação dos 10 cursos sobre negócios mais procurados no site no momento:

1º Introdução ao marketing analítico
O curso, oferecido pela Insper, ensina métodos de levantamento de dados para que o estudante seja capaz de conduzir ações que promovam uma marca.

2º Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais
Da University of Michigan, esse curso oferece um panorama teórico e prático para resolver controvérsias éticas no âmbito dos negócios.

3º O empreendedorismo e as competências do empreendedor
Aqui, o foco são as competências necessárias para perceber uma oportunidade de negócio e como mobilizar recursos para alavancar suas ideias. O curso é da Unicamp.

4º Dominando a análise de dados no Excel
Os professores da Duke University ensinam ao aluno como aplicar métodos matemáticos para obter informações estratégicas. Os interessados devem ter conhecimento prévio em álgebra ou logaritmos.

5º Influenciando pessoas
A proposta destas aulas da University of Michigan é ensinar métodos eficazes para desenvolver táticas de persuasão no ambiente de trabalho.

6º Design thinking para inovação
“Design thinking” é o conjunto de técnicas criativas usadas para solucionar problemas do mundo corporativo. A University of Virginia ensina como usar essa abordagem a partir de estudos de caso.

7º Gamification
Nesse curso, o professor da University of Pennsylvania ensina os mecanismos básicos da aplicação de elementos típicos do mundo dos jogos a contextos não relacionados aos games – inclusive nos negócios.

8º Mercados financeiros
Da Yale University, esse curso ensina os princípios básicos que regem o mercado financeiro, incluindo tópicos como gestão de riscos, finanças comportamentais e política monetária.

9º Mais eficiência, menos trabalho: gestão do tempo e a melhora da produtividade pessoal e profissional
Aqui, a professora da University of California ensina formas de aumentar a qualidade de suas rotinas administrativas: como definir prioridades e controlar o tempo de cada tarefa.

10º Análise contábil
Nas aulas da University of Pennsylvania, o aluno aprende a compreender como dados financeiros e não-financeiros interagem, a fim de otimizar operações e definir uma estratégia de um negócio.

Aproveite essa oportunidade!

Esta matéria ajudou você?

+ 9 pessoas ajudadas
Fonte: Exame

Comentarios