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Uma das maneiras mais eficazes para valorizar seu currículo e chamar atenção do recrutador é utilizar números e resultados obtidos em seus trabalhos anteriores. Se um selecionador tem em mãos dois currículos de profissionais que se equiparam, mas um com resultados e outro sem, com certeza ele dará preferência para o primeiro.
Por quê? Porque os números não somente quantificam o seu sucesso, como também deixam claro para o selecionador o grau de dificuldade envolvida na realização de seu trabalho.
No entanto, muitos candidatos têm dúvidas na hora de montar seu currículo e utilizar tais dados por não trabalharem diretamente com números ou resultados. Mas não se preocupe, é possível encontrar um meio para utilizá-los corretamente, basta pensar a respeito de suas tarefas, como as realizou e os resultados que conseguiu com elas. Lembrando que esse é um processo que precisa de tempo e dedicação.
Confira as dicas e mãos à obra:

  • Descreva quais eram suas atribuições e como elas se desenvolveram durante seu período de trabalho, quer isso envolva números ou não.

Ex.: Responsável pela folha de pagamento da empresa e contas a pagar, assegurando que todos os prazos fossem cumpridos religiosamente.

  • Números são importantes para mostrar os resultados alcançados, mas a melhor maneira é colocá-los em forma de porcentagem e em valores aproximados.

Ex.: Desenvolvi planos de aula para três classes de 15 alunos cada.
Sugeri mudança de plano de telefonia que resultou em uma economia de 20% para a empresa em gastos com telefone.

  • Sempre coloque histórias de sucesso no trabalho , mostrando o que você sabe fazer.

Ex.: Responsável pela criação e implementação de um novo script que reduziu o tempo de atendimento aos clientes em 15%.

  • Coloque verbos sempre em forma de ação . Dessa forma, você demonstra que é capaz de assumir responsabilidades e gerar resultados.

Ex.: Desenvolvi, elaborei, gerenciei, implementei, otimizei, entre outros.
Gerenciei equipe de vendas.
Implementei projetos que resultaram no aumento de 25% das vendas.

  • Acima de tudo, não minta nem exagere . Normalmente, um bom selecionador pega esses detalhes durante a entrevista, o que pode prejudicar muito a imagem do profissional.

Com os exemplos acima é possível perceber que não é preciso ser um grande executivo ou um vendedor de sucesso para ter resultados palpáveis, basta se dedicar e pensar a respeito. Afinal de contas, ninguém melhor do que você para identificar seus resultados positivos. Boa sorte!

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