15 / 02 / 2015

Trampolim para o sucesso profissional

Os cursos online ganharam força nos últimos anos e são considerados ótimas alternativas de qualificação para ajudar na conquista de um bom emprego.
por
http://www.empregos.com.br

Por Dionisio Alexandrini Neto

A capacidade de adequação do profissional às novas necessidades do mercado de trabalho é chamada de “empregabilidade”. Quem almeja uma boa posição na carreira ou deseja se manter atualizado precisar traçar metas e entender o que as empresas buscam.

O currículo é o “cartão de visita” do candidato e não basta ser bem redigido, organizado e bem formulado. É evidente também que o histórico profissional, bem como a formação acadêmica são importantes, mas os empregadores querem mais. Estudo realizado por uma consultoria de RH revelou que cursos complementares devem ser citados na primeira página de um currículo, pois indica que a pessoa investe no autodesenvolvimento.

Portanto, cabe ao candidato entender que os recrutadores dão bastante importância para esse item. Fazer uma auto-avaliação a fim de buscar melhorias em seu perfil é primordial.

Pensando nisso, o site Empregos.com.br começou 2011 com uma boa novidade. Além de ter acesso a mais de 150 mil vagas em todo o Brasil, o profissional terá a oportunidade de se manter atualizado, obter um diferencial no currículo e melhorar a empregabilidade. Tudo isso de forma simples, independente do horário e local que a pessoa estiver. Por meio de um computador com acesso à internet, os assinantes poderão realizar cursos online, 100% gratuitos e com certificado.

Dentre as alternativas estão: Digitação Descomplicada; Telemarketing – o passo definitivo; Desenvolvimento Pessoal e Profissional; Língua Portuguesa para seu Dia-a-Dia; Como Fidelizar Clientes e Gestão de Pessoas.

O Curso de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, por exemplo, apresenta uma abordagem sobre a importância do autoconhecimento. O aluno vai entender e reconhecer que é preciso divulgar o marketing pessoal e que o treinamento de equipes é fundamental para que o trabalho seja desenvolvido de forma precisa e efetiva, afetando diretamente o crescimento de um negócio/empresa.

O gerente de vagas do site Empregos, Marcio Jesus Moreira, ressalta a importância do candidato se empenhar para melhorar sua formação profissional: “É fundamental que o profissional busque agregar novos conhecimentos e qualificações, pois isso irá abrir oportunidades diversas de trabalho. A opção de cursos online é ainda melhor porque facilita o processo para quem não tem tempo de se locomover até determinado local, além disso, a pessoa pode optar em fazer diversos cursos de uma só vez”.

Atualmente, 200 mil pessoas fazem cursos pela internet e o crescimento anual do formato online no país atingiu a marca de 35%. Nas opções oferecidas pelo site Empregos, o tempo para a realização dos cursos depende do autoaprendizado e dedicação do aluno, mas a média pode variar entre 3 e 10 horas.

Quer saber mais? Clique aqui e acesse agora!

Esta matéria ajudou você?

Comentarios