Carreiras | Empregos

Thiago Foresti – Empregos.com.br
 
Morar perto da onde trabalha, ou trabalhar perto da onde mora,esse é um passo muito importante rumo a qualidade de vida nas grandes metrópoles. Todo mundo já sabe que o trânsito é o principal fator de estresse em cidades como São Paulo. E se você não tem um carro, a situação pode ser bem pior, porque pegar transporte público pode ser mais rápido em alguns casos como o metrô, mas é uma dor de cabeça diária por conta da superlotação.
Uma solução é arrumar uma vaga de trabalho perto da sua residência. Ou quem sabe se mudar para perto do trabalho. Ao fazer isso você pode economizar de duas a quatro horas diárias, que poderá usar para fazer outras atividades mais prazerosas do que ficar preso no trânsito.
Se você está procurando emprego ou está em busca de uma recolocação, não deixe de pensar nessa variável na hora de aceitar a vaga. Veja se o itinerário Casa-Trabalho não é muito cansativo e se vai consumir mais do que duas horas diárias do seu tempo. Especialistas advertem, se você for gastar mais de 3 horas do seu dia apenas para se locomover, é bom repensar a vaga de emprego.
O ideal é que você gaste menos de duas horas e possa fazer trajetos alternativos, como ir de bike, transporte público ou até mesmo a pé. Se o lugar for longe, avalie se as condições para chegar são boas. Às vezes vale a pena se a linha de ônibus que você pegar estiver vazia ou se o metrô não for lotado. Todos esses fatores são motivos de estresse e perda de qualidade de vida. Num primeiro momento, na hora de aceitar um trabalho, pode parecer que são irrelevantes, mas no longo prazo, acredite, farão toda a diferença.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.