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Você já está há um bom tempo na empresa e acha que mostrou o suficiente para ser promovido? Não basta apenas querer. Neste caso, é preciso mostrar habilidades que são indispensáveis para quem assumirá um cargo de chefia.
Dificilmente consegue-se resolver algo de cabeça quente. Por isso nós separamos algumas dicas que podem lhe ajudar a agir de forma adequada em situações de conflito, para que você mantenha o controle e não se prejudique no trabalho.
Ao ser promovido, você provavelmente terá uma equipe sob sua tutela. Então, é preciso saber ser mais do que um chefe, deve-se ser um líder, que saiba orientar e cobrar de maneira que faça com que os funcionários aumentem o rendimento.
Para isso, seguem abaixo uma lista de algumas das competências necessárias para ser um chefe de sucesso:
– Fazer acontecer por meio da equipe: um grande líder sabe direcionar seus comandados e fazê-los produzir cada vez mais. Por isso é necessário ter visão e saber das competências de cada funcionário e, assim, traçar as metas;
– Influenciar as pessoas: isso em um bom sentido, claro. Além de conseguir ter os funcionários ao seu lado e “comprando” a causa, é preciso também ter influência em outras áreas da empresa. Muitas vezes o trabalho de um setor depende de outro, então para que tudo saia no tempo certo, é necessário saber se relacionar com esses setores para que também entendam a importância daquilo;
– Ajudar a fazer o futuro da empresa: o pensamento de um líder também deve ser o de fazer a empresa crescer. Como estará a organização daqui a alguns anos? É preciso pensar nisso e ajudar a criar valor;
– Desenvolver pessoas: se você é um bom líder e obtém a confiança dos funcionários, já é o primeiro passo para ajudá-los a crescer. Saiba criar maneiras de isso acontecer, como através de feedbacks, monitorando e sempre ajudando e mostrando o caminho correto.
Consegue dar conta de tudo isso? Então você está pronto para se tornar um grande chefe!

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