31 / 07 / 2017

Procurar emprego em outras regiões, vale apena!

Nós entendemos que ultimamente a dificuldade de conseguir  emprego esta gigante e a sua área está cada vez mais concorrida; porém existem muitas empresas como montadoras, fábricas, plantações, etc. que abrem sua sede em regiões mais afastadas, isso por muitos motivos, como espaço, tranquilidade, solo entre outras.

E estas empresas sofrem para encontrar mão de obra qualificada, justamente devido à distância. Mas você sabia que muitas delas oferecem ônibus fretado, vale transporte, alimentação no local e a remuneração pode estar bem acima do mercado.

Quer saber do mais legal? Quase não tem concorrência.

  1. Onde as empresas publicam as vagas?
  2. Todas as empresas publicam as vagas em sites?
  3. Quais cuidados devo tomar antes de me candidatar?
  4. Será que vale apena disponibilizar tanto tempo de deslocamento?

 

Onde as empresas publicam as vagas?

Os sites de emprego e recrutamento e seleção são os principais canais de divulgação de vagas, porém muitos candidatos deixam de se atentar em informações importantes como localização, salário, benefícios e exigências e acabam de precipitando durante a candidatura, causando transtorno para si e para a empresa.

Cadastre seu currículo e participe dos processos seletivos

 

Todas as empresas publicam as vagas em sites?

Isso é relevante, as vezes o desespero é tanto que elas optam por jornais, revistas, patrocinar vagas, redes sociais etc.

Você sabia que mensalmente quase 800 mil currículos são visualizados pela busca? Pois é, esta é uma ferramenta muito legal que permite que além de publicar suas vagas, as empresas também pode buscar candidatos, através de filtros, pretensão salarial, gênero, objetivo etc.

Atualize seu currículo e saia na frente.

Quais cuidados devo tomar antes de me candidatar?

Antes de se candidatar a esse tipo de vaga verifique se o seu currículo informa disponibilidade de empregos fora de sua região, outra coisa, o salário pode estar dentro da descrição da vaga ou pode estar a combinar, no entanto verifique a média salarial de seu cargo e confirme consigo mesmo se está de acordo e se este irá  suprir suas necessidades.

Vale apena ler todo o descritivo da vaga pois algumas empresas oferecem benefícios, já outras preferem aumentar o salário justamente por não oferecer nenhum incentivo. Sabia que existe vale combustível? Pois é você pode se deparar com a exigência de possuir veículo próprio ou faço acesso a estações de metrô etc, e os recrutadores prestam muita atenção nisso, principalmente durante a entrevista.

Falando em se atentar ao descritivo, vale apena verificar sua pretensão salarial, e antes de inseri-la em seu CV realize uma pequena pesquisa em relação aos seus concorrentes e veja o que eles estão pedindo, no que estão se qualificando etc.

Faça sua pesquisa dentro da ferramenta de busca.

 

Será que vale apena disponibilizar tanto tempo de deslocamento?

Sim, as grandes metrópoles estão em crise, cortando gastos, diminuindo salários, aumentando a carga horária e o congestionamento que você vai enfrentar não será fácil.

E enquanto muitas empresas fecham vagas, outras abrem novas oportunidades diariamente em busca dos melhores profissionais e a maioria oferece treinamento e cursos para exercer a função.

Sem contar que o salário quase sempre vale apena e a qualidade de vida do interior é melhor, o ar é mais puro e as pessoas mais amigáveis, e a correria das grandes cidades é substituída pela calmaria.

Esta matéria ajudou você?

Comentarios