12 / 08 / 2015

Como o plano de carreira ajuda a alcançar seus objetivos profissionais

Mudar de emprego não é uma decisão fácil, e deve ser muito bem analisada antes de ser tomada uma decisão definitiva.
por
http://www.empregos.com.br

O início de uma carreira geralmente é confuso e sem um rumo específico, ou então, após um tempo trabalhando você não sabe se está próximo ou não daquilo que planejou. O plano de carreira é como uma bússola que te indica para onde ir.

Em um plano de carreira você alinha seus objetivos pessoais, com as expectativas da empresa em relação a você. Ele indica para qual caminho você vai percorrer, se está próximo ou não dos objetivos que traçou e se é preciso mudar algo em sua carreira.


O plano de carreira te ajuda indicando o quanto um objetivo está próximo de ser alcançado O plano de carreira te ajuda indicando o quanto um objetivo está próximo de ser alcançado


Como fazer meu plano de carreira?


Identifique seus interesses.
Descubra quais são seus objetivos pessoais e profissionais, suas necessidades, seus valores, aquilo que te deixa feliz. Isso te ajuda a escolher uma carreira ou ver o que é preciso mudar na sua carreira atual.


Estabeleça seus objetivos profissionais.
Seja promoção, uma especialização, salário. Veja aquilo que você quer para sua vida profissional.


Ações.
O que será necessário fazer para que os objetivos sejam cumpridos. O quanto você terá de se esforçar e correr atrás para que as coisas aconteçam.


Tempo.
Estabeleça prazos para que os objetivos sejam alcançados.


Fique atento a sua área e mudanças no mercado.
O mercado de trabalho está em constante mudança e você ficar atento as variantes que afetam sua área ou carreira. Esses fatores externos podem alterar prazos e ações dentro do seu plano de carreira.


Monitoramento.
Olhe sempre o andamento da sua carreira, se ela ainda está seguindo o plano traçado, o quanto falta para alcançar os objetivos, o quanto você já cresceu profissionalmente.

Outras coisas que fazem diferença em um plano de carreira é saber lidar com as adversidades. Muitas vezes algo que você não pode controlar acaba alterando prazos, obrigando você a alterar objetivos. Não se deve desanimar, nem deixar para lá o plano de carreira.

Vez ou outra reveja seu plano de carreira, olhe com atenção para ver se você não mudou de ideia referente a algo, se não é preciso alterar objetivos, datas ou adicionar ou remover algo.

Esta matéria ajudou você?

+ 2 pessoas ajudadas

Comentarios