Carreiras | Empregos

Normalmente, os recrutadores cedem os minutos finais da entrevista de emprego para que o candidato tire suas dúvidas quanto a vaga que está concorrendo. A resposta mais comum à questão: “você tem alguma dúvida?” é “não” – um posicionamento considerado errado pelas empresas de RH.
Além de indicar falta de interesse pela vaga, dizer “não” descarta a oportunidade de descobrir informações que você desconhece sobre a empresa.
Evite perguntas sobre coisas de que já tem conhecimento apenas para mostrar interesse. Isso pode ser prejudicial, uma vez que dá ao recrutador a ideia de que você é desatento.
O ideal é perguntar sobre o trabalho que desempenhará, ou como a empresa funciona.
A MELHOR PERGUNTA
Preste atenção nas informações que o entrevistador fornece durante a entrevista de emprego sobre o cargo e sobre a empresa. Identifique possíveis problemas que você seria capaz de resolver, e então apresente uma solução.
Por exemplo, para uma vaga de assistente administrativo, se o entrevistador mencionou que a equipe administrativa está reduzida, questione se conhecimentos em diversos campos da administração é considerado um diferencial já que você poderá auxiliar a equipe nas áreas em que há pouca mão de obra.
PREPARE-SE
Antes de sair de casa, faça uma lista com algumas das perguntas que gostaria de fazer na entrevista. Dependendo de quem entrevistar você, suas perguntas devem variar:
1-Gerente do departamento
Se estiver sendo entrevistado pelo possível futuro chefe, faça perguntas sobre o trabalho – quais são os desafios e como você pode solucionar os problemas.
2-Recrutador do RH
Pergunte sobre o funcionamento da empresa e as demandas do departamento para o qual está se candidatando.
3-Administradores
Questione o que a empresa busca em seus profissionais e qual o objetivo dela no mercado de trabalho. Esse é o momento certo de mostrar que pesquisou sobre a empresa e tem qualificações que a auxiliarão a chegar onde ela quer avançar.
DEIXE PARA AS PRÓXIMAS ETAPAS
Deixe para negociar salário e conversar sobre benefícios se for chamado para o cargo. Assim, fica mais fácil chegar a um meio termo, pois é o momento em que você tem tanto interesse na empresa quanto ela em você.
Se discutir esses fatores antes da hora certa, você corre o risco de parecer ambicioso ou egocêntrico. Primeiro, mostre o seu interesse no trabalho!

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.