“Perguntas na entrevista de emprego” – Por que você quer trabalhar aqui?

Você pode achar que essa questão diz respeito somente a você, mas ela não trata apenas das suas aspirações. Veja como responder corretamente
por
http://www.empregos.com.br

Uma das perguntas mais contraditórias em uma entrevista de emprego é: “por que você quer trabalhar aqui? ” Afinal, ao participar do processo seletivo, é óbvio que você está interessado em fazer parte da empresa.

O que muitos profissionais não sabem é que essa questão é uma pegadinha – ela não serve para medir o seu interesse, mas saber se você é um profissional bem preparado e fez o dever de casa.

Pesquisar sobre a empresa, compreender sua história, missão e valores antes da entrevista de emprego, é tão importante quanto se vestir apropriadamente ou se dar bem em um teste escrito.

Atualmente, as empresas se interessam por trabalhadores que tenham o perfil semelhante aos seus, que vistam a camisa da organização.

Quando for questionado sobre o seu interesse em trabalhar na empresa, não fale sobre os seus motivos em buscar um emprego, e sim em como aquela organização é atraente e compatível com o seu perfil profissional.

MOSTRE QUE VOCÊ PESQUISOU
Comece a sua análise por sites e redes sociais da organização. Também busque artigos sobre a empresa. Assim, você terá uma noção de como é a cultura interna e externa do lugar. Quando for questionado pelo recrutador, exponha esses dados. Dê destaque às ações admiráveis.

Rápido crescimento, grande valorização dos funcionários, comprometimento ambiental e/ou social, prestígio em inovação e tecnologia, prêmios em alguma categoria que a posicione bem no mercado, projetos que serão desenvolvidos e você poderá ajudar, são alguns tópicos que você deve estar atento na pesquisa e pode mencionar em sua resposta.

O QUE NÃO FALAR SOBRE VOCÊ
Evite frases como “eu preciso do emprego”, “eu sou uma grande aquisição”. Elas são genéricas e não são bem vistas pelo empregador.

Destaque as qualidades que contribuem para a cultura da empresa. Por exemplo, se você é um funcionário muito comprometido com resultados, apresente essa informação quando citar o envolvimento da empresa em um novo e grande projeto.

Isso demonstra que você sabe bem como contribuir com as suas habilidades para os interesses da empresa e, naturalmente, mostrará como você será uma boa contratação para a empresa.

 

 

 

Esta matéria ajudou você?

+ 499 pessoas ajudadas

Comentarios