“Perguntas na entrevista de emprego” – Por que você quer esse trabalho?

Para responder à questão, não basta falar apenas sobre os seus interesses, mas sim, em como você deseja contribuir para a organização
por
http://www.empregos.com.br

Na maioria dos processos seletivos, geralmente nos minutos finais da entrevista de emprego, os candidatos são questionados sobre quais são os interesses em trabalhar na empresa para qual estão concorrendo à vaga aberta.

Errar na resposta pode ser decisivo para conseguir o emprego. Isso porque, além da formação acadêmica e da experiência profissional, os recrutadores querem saber qual é o seu perfil como profissional. É para isso que eles fazem essa pergunta.

Você é o tipo de profissional que deixaria o emprego logo após o treinamento? Está interessado em crescer na empresa? Como você agregará valor à organização?

Portanto, respostas como “estou precisando muito de um emprego” e “isso me ajudaria na carreira” estão fora de questão. Aqui, o segredo é mostrar que o seu crescimento e o da empresa, estão diretamente ligados. Você pode fazer isso seguindo três passos eficientes:

1-EXPONHA AS SUAS HABILIDADES
Reforce as suas habilidades de acordo com o que empresa está procurando Por exemplo, se a vaga é para um auxiliar de cozinha com experiência – você deve começar dizendo como é compatível com essa expectativa:

“Quero esse trabalho porque sempre gostei de cozinhar e levo a sério a rotina do estabelecimento. Lido bem com atividades que demandam pressão e tenho facilidade em trabalhar em equipe”.

2-MOSTRE O SEU ENTUSIASMO
A sua resposta também deve mostrar que você é capaz de aplicar seus conhecimentos e aprender novas competências na posição ocupada.

Lembre-se de que não se trata somente de como aquela vaga vai contribuir para o seu crescimento, mas o da empresa também. Para isso, mencione as perspectivas a longo prazo – suas e da organização.

“Eu estou animado para aplicar os conhecimentos da última especialização que fiz nesta área, e ansioso para superar os desafios e alcançar metas cada vez maiores”.

3-REVELE SUA CULTURA
Dizer o quanto você se encaixa na cultura da empresa também é essencial para responder à questão de forma correta.

Para provar que os seus valores estão alinhados com os da organização, basta pesquisar sobre a empresa antes da entrevista, identificar aquilo em que você acredita e realçar isso para o recrutador.

“Para mim, é um benefício adicional trabalhar em uma organização que preza a ética e a responsabilidade social. Vejo que me enquadro na empresa como um todo e tenho não só a crescer com ela, mas também muito a contribuir para ela”.

Esse é um discurso que deve ser formulado e repassado com antecedência. Portanto, assim que tiver agendado a entrevista de emprego, faça a pesquisa e prepare a sua resposta!

Boa sorte 🙂

Esta matéria ajudou você?

+ 327 pessoas ajudadas

Comentarios