“Perguntas na entrevista de emprego” – Por que você escolheu essa profissão?

Em outras palavras, o que te move profissionalmente? Essa é a chance de você mostrar que tem uma carreira de sucesso e que vai agregar valor à empresa
por
http://www.empregos.com.br

Uma das primeiras questões que podem ser feitas pelo recrutador em uma entrevista de emprego é sobre a sua vocação profissional. Afinal, por que você escolheu justamente essa área para se desenvolver?

Essa é uma pergunta que revelará o quanto você se identifica com a profissão e, portanto, o quanto pode ser valioso para a empresa em que pretende trabalhar, de acordo com o seu grau de interesse e motivação.

Na verdade, o que o levou a escolher sua profissão não é tão importante para o avaliador. Se foi a sua família que escolheu, ou se é a área dos seus sonhos. Mas sim o quão engajado você é, e como os seus valores são compartilhados pela empresa.

Por exemplo, não é errado dizer que você só escolheu certa profissão por ser bem remunerada, apesar de não ter nascido com aptidão para atuar nela.

Nesse caso, basta explicar como você superou seus obstáculos e consegue desempenhar sua função eficientemente.

Nesse cenário, você só não pode falar isso se a vaga a que está se candidatando oferece um salário menor em relação ao mercado no segmento em que atua. O recrutador logo entenderá que você mudará de emprego quando surgir uma oportunidade que paga melhor.

Mas, se for verdade, você pode contar que já nasceu com certa inclinação à área, e que aperfeiçoou isso com os cursos que fez ao longo da carreira.

Além disso, é sempre bom acrescentar que sente prazer no que você faz, e que a sua profissão impulsiona a sua carreira, e que você busca ser um profissional cada vez mais experiente e atualizado. 😉

 

Esta matéria ajudou você?

+ 177 pessoas ajudadas

Comentarios