“Perguntas na entrevista de emprego” – Onde você quer estar daqui a 5 anos?

Não há uma forma errada de responder à questão, porém, é necessário mostrar como os seus objetivos se alinham com os da empresa. Saiba como!
por
http://www.empregos.com.br

Tudo vai bem na entrevista. Você e o recrutador já falaram sobre o seu currículo – suas qualificações acadêmicas e experiências anteriores. Já abordaram o seu perfil com perguntas-chave sobre o seu comportamento profissional e estão prestes a concluir o encontro.

Antes disso, no entanto, o recrutador faz a pergunta que coloca todos os profissionais para pensar – e muito: onde você quer estar daqui a 5 anos?

A pergunta se destaca entre as demais, pois o tempo todo o candidato é levado a contar sobre o seu passado, e não é tão fácil falar sobre algo que parece tão imprevisível. Assim, os profissionais logo tentam imaginar qual é a resposta certa a dizer.

A verdade é que não existe resposta certa ou errada, mas aquela que pode te destacar entre os candidatos.

METAS ALINHADAS
Antes da entrevista, é de praxe que você pesquise sobre a empresa – qual é seu segmento, sua missão e seus valores. Ao responder, você deve dar enfoque às qualidades que você e a empresa têm em comum.

Além disso, você deve se mostrar ambicioso, ou pode dar a ideia de comodidade e preguiça. Mas essa ambição deve ser comedida, pois não deve superar os interesses da empresa.

Não fale, por exemplo, que você só deseja aprender para, um dia, aplicar os conhecimentos em seu próprio negócio, ou que deseja bagagem suficiente para chegar à concorrente. Isso pode soar interesseiro. Em contrapartida, é bom mostrar que você quer adquirir conhecimento com o cargo.

Comece dizendo o que você gostou e respeita na empresa, e acrescente o que espera aprender desempenhando a função para qual está concorrendo. Em cinco anos, você terá aprendido o suficiente para crescer na organização, chegando a cargos de liderança e a alcançar o seu desejo atual em expandir a sua carreira para outras funções específicas.

Você também pode dizer que vê a sua oportunidade de crescimento dentro da empresa, tanto quanto vê como você pode contribuir para o crescimento dela.

Boa sorte! 🙂

 

Esta matéria ajudou você?

+ 508 pessoas ajudadas

Comentarios