“Perguntas na entrevista de emprego” – O que você não gostava no último trabalho?

Pense duas vezes antes de falar mal da empresa em que trabalhou, do ex-chefe, ou mesmo dos antigos colegas de departamento
por
http://www.empregos.com.br

Espera-se que todas as suas respostas em uma entrevista de emprego sejam positivas, não é mesmo? Afinal, você está expondo motivos para a sua contratação, e a melhor forma de se expressar bem sobre si mesmo é focar em seus pontos positivos ou, no máximo, mostrar como você busca aprimorar os negativos.

Mas então, como responder à questão: “o que você não gostava no último trabalho”, sem dar uma resposta pessimista?

Em todos os empregos, há alguma coisa que não gostamos de fazer, um colega difícil de lidar, ou mesmo problemas de relacionamento com o chefe. Os recrutadores sabem disso, e estão tentando descobrir o que não o deixava satisfeito no último emprego.

Assim, eles não correm o risco de contratar um profissional que trabalhará insatisfeito novamente, sob circunstâncias semelhantes.

FALE SOBRE SUAS TAREFAS
Para responder à pergunta, concentre-se em suas tarefas, e não na influência da política da empresa ou das pessoas com quem você trabalhava sobre elas.

Apesar da pergunta não se tratar disso, comece falando o que você gostava no último emprego. Depois, acrescente aquilo que o impedia de se desenvolver plenamente nas atividades que você gostava de fazer.

Por exemplo, se você é uma pessoa que trabalha bem em equipe e gosta de se relacionar com as pessoas no ambiente de trabalho, mas trabalhou em um local em que o departamento não era muito unido, mencione esse fato para o recrutador.

Tenha o cuidado de pesquisar sobre os valores defendidos pela empresa antes de responder. Se você já sabe que a empresa mantém os funcionários em salas individuais e não dá enfoque ao trabalho em equipe, busque outra característica do seu trabalho anterior para explicar, para não anular as suas chances de contratação.

LISTE AS SUAS ATIVIDADES
Para te ajudar a planejar o que responder, faça uma lista com as características que o incomodavam e que agradavam no último emprego, e relacione elas entre si. Assim, fica fácil identificar o seu perfil profissional, o que você busca nas empresas, e o que elas podem esperar de você.

Tem dúvidas sobre alguma pergunta de entrevista de emprego? Escreva nos comentários!

Esta matéria ajudou você?

+ 197 pessoas ajudadas

Comentarios