“Perguntas na entrevista de emprego” – O que você acha do seu chefe anterior?

Mesmo tendo sido amigo do ex-chefe, é preciso ter tato para explicar a afinidade ao recrutador. O cuidado é ainda maior quando a relação não era positiva
por
http://www.empregos.com.br

A forma com que você descreve o seu comportamento com os antigos superiores diz muito sobre o seu perfil profissional. Por isso, não se surpreenda se o recrutador questionar sobre essa relação em uma entrevista de emprego.

O relacionamento ente líder e liderado nem sempre é tranquila, e os entrevistadores sabem disso. Eles estão avaliando o quanto você tem jogo de cintura para lidar com os chefes, principalmente os mais difíceis.

DEMONSTRE RESPEITO E LEALDADE

Elogiar demais, por um lado, pode dar a impressão de que está mentindo na entrevista de emprego. Por outro, criticar não é a saída. Você até pode reconhecer os pontos-fracos do ex-chefe, mas deve concluir a resposta com uma avaliação positiva.

Por exemplo, se ele era muito exigente, conte como as cobranças o estimularam a ser um profissional mais competente, que busca adiantar prazos e apresentar relatórios com clareza e objetividade. Independentemente do que você sinta, é importante mostrar que, de alguma forma, ele contribuiu para o seu desenvolvimento.

Se você foi amigo do ex-chefe, conte como essa cumplicidade lhe ajudou a vencer os desafios do último trabalho, mas não mencione o grau de proximidade que você conquistou.

Se você sai para beber com ele toda semana, ou se agora ele sempre te visita em casa, não cabe dizer em uma entrevista de emprego.

COMO VOCÊ PREFERE SER GERIDO?

Com essa pergunta, os recrutadores buscam saber com que tipo de liderança você não se dá bem. Se for muito categórico naquilo que você não gosta, pode deixar a oportunidade de emprego passar.

O ideal é estar sempre aberto ao aprendizado e a formas diferentes de gestão. Procure dizer isso ao recrutador. Afinal, independente de perfis diferentes, há sempre uma maneira de trabalhar em conjunto para obter os melhores resultados, e aprender com isso.

Esta matéria ajudou você?

+ 83 pessoas ajudadas

Comentarios