“Perguntas na entrevista de emprego” – O que o seu último chefe diria sobre você?

A questão pode até fazer você se lembrar de momentos difíceis no relacionamento entre você e o seu ex-chefe. Mas aqui, a dica é focar nos aspectos positivos
por
http://www.empregos.com.br

Como toda regra, existem as exceções. Mas o fato é que a maioria das pessoas têm ou já teve algum problema com o atual ou ex-chefe. Ainda assim, todos os profissionais conseguem tirar lições valiosas dessa convivência – tenha sido ela difícil ou não.

Quando o recrutador questiona o que é provável que o seu último chefe diria sobre o seu perfil, você não deve focar nos aspectos negativos.

Muitos profissionais erram ao se deixar levar pela mágoa de situações anteriores, e acabam revelando as críticas que os chefes lhe faziam, justificando-se logo em seguida, colocando toda a culpa na postura do ex-supervisor.

Aí, existem dois erros: além de você confirmar que a impressão que as pessoas podem ter sobre o seu perfil profissional é negativa, você ainda fala mal de alguém que, gostando ou não, contribuiu para a sua trajetória profissional.

Mas então, o que dizer?

Se o seu relacionamento com o último chefe é ou foi bastante produtivo, é mais fácil ser sincero. Basta se lembrar de três adjetivos positivos que ele já lhe falou em uma avaliação de desempenho, ou durante o feedback de um trabalho seu em que os resultados foram satisfatórios.

Comprometido, dedicado, pontual, organizado, prestativo, responsável, interessado, comunicativo e eficiente são algumas das qualidades que você já pode ter ouvido e pode falar nesta etapa da entrevista de emprego. Lembrando, é claro, de explicar a ocasião em que o último chefe disse elas para você.

Mas se o relacionamento entre vocês não era dos melhores, o ideal é focar nos pontos positivos dessa relação. Afinal, nem tudo são flores, mas também nada está perdido. Apenas não minta descaradamente.

Por exemplo, se você foi demitido por não ter bom relacionamento interpessoal, não diga que seu último chefe o achava comunicativo. Foque em outros aspectos que ele poderia reconhecer em você, como o seu esforço, sua facilidade em aprender, sua pro-atividade, dentre outros fatores.

E você? Já foi questionado dessa forma em uma entrevista de emprego? O que você respondeu? Conte para a gente nos comentários! 🙂

Esta matéria ajudou você?

+ 166 pessoas ajudadas

Comentarios