12 / 08 / 2015

Qual é o perfil de estagiário que as empresas buscam

Não conseguir identificar o perfil de estagiário que as empresas buscam complica ainda mais quem está iniciando a carreira.
por
http://www.empregos.com.br

Iniciar sua carreira profissional em um bom programa de estágio é o sonho dos jovens que estão começando a vida profissional. Mas como saber se você se encaixa no perfil de estagiário que as grandes empresas buscam?

O mercado de trabalho busca jovens aplicados, com tenham ideias que contribuam com a empresa. O fato de ainda estar estudando, ou recém-formado, ajuda ainda mais, pois as coisas aprendidas na faculdade ainda estão frescas na memória do estagiário.

Além disso, é importante que o estagiário esteja disposto a aprender, que tenham ambição profissional e que mostrem comprometimento.


Veja como ter o perfil de estagiário que as grandes empresas buscam Veja como ter o perfil de estagiário que as grandes empresas buscam


As características do perfil de estagiário perfeito:


Postura adequada na empresa.
O estagiário deve cultivar uma atitude aberta e estar sempre disposto a aprender.


Inovação.
O estagiário deve sempre buscar ser criativo, proativo e buscar novas alternativas para resolver problemas.


Comprometimento com as atividades.
Ser responsável, dedicado e ter disposição para encarar os desafios. O aprendizado de um estagiário é na prática, por isso, ser comprometido é fundamental.


Persistência.
Não desistir ou fazer corpo mole diante de um problema, saber procurar meios para resolver as coisas e não ficar esperando alguém com experiência vir e solucionar. Isso ajuda o estagiário a encontrar seu próprio espaço e ganhar respeito.


Saber se relacionar.
É preciso saber separar profissional do pessoal. É preciso saber se portar na empresa, como falar com gestores e superiores. Evitar ao máximo usar gírias, falar em um tom alto e fazer muitas piadinhas.


Responsabilidade.
Nunca é demais lembrar que o estagiário deve cumprir com suas obrigações, dentro dos prazos. Seu sucesso depende somente do seu trabalho, e a todo o momento o estagiário está sendo observado. Não se deve ficar acomodado, achar que o estágio é só para aprender e não tentar criar ou se destacar.


Seguindo esses passos, o estagiário estará mais preparado para o mercado de trabalho. Deve-se sempre focar a efetivação, e para que isso aconteça, é fundamental o empenho e a vontade de aprender do estagiário.

Esta matéria ajudou você?

Comentarios