Carreiras | Empregos

Autores: Juliet Nierenberg e Irene S. Ross
Editora:
Publifolha
R$
29,00 – preço sujeito à alteração. Consulte o site da editora.
Juliet Nierenberg, diretora do The Negotiation Institute, em Nova York, e autora de diversos artigos sobre o assunto, geralmente publicados nos jornais mais importantes dos Estados Unidos, decidiu reunir suas experiências em negociação com as de Irene S. Ross, palestrante de vários seminários sobre o assunto nos EUA e no Canadá e ex-juíza de legislação administrativa do Departamento do Trabalho do Estado de Nova York.
O resultado foi o livro “Os Segredos da Negociação – guia passo a passo para desenvolver sua habilidade de negociar”, que oferece lições para ajudar a manter a concentração e o autocontrole necessários no momento de negociar uma questão com outrra pessoa ou um grupo.
Apropriado para todas as pessoas, já que vivemos situações de negociação a todo momento – seja na hora de comprar um produto, pedir permissão para fazer algo, decidir sobre um programa em grupo ou com outra pessoa e também no ambiente de trabalho -, o livro mostra os fatores que envolvem uma negociaçãoe as habilidades necessárias para conduzi-la bem.
As autoras dedicaram um capítulo inteiro para tratar dos obstáculos que podem ameaçar o sucesso de uma negociação, como a luta pelo poder, manipulação, raiva e confronto, erros, becos sem saída e rejeição. Como em todos os capítulos, após apresentarem o assunto, elas indicam exercícios e soluções práticas.
Ao tratar dos cenários e situações em que as negociações podem acontecer, “Os segredos da negociação” dedica um espaço à entrevista de emprego e às negociações para subir na carreira, sempre indicando exercícios que ajudam a entender o processo e sentir segurança ao viver a situação.
Apesar de óbvio, um dos trechos da conclusão do livro, na página 154, nos lembra algo que costumamos esquecer: “Quanto mais vezes você utilizar os Fundamentos a fim de se preparar para as negociações, participar delas e avaliá-las, mais natural esse processo será para você e mais bem-sucedido você será em conquistar seus objetivos”.
Ao encerrar a conclusão e o livro, as autoras sugerem: “Nunca subestime o significado de traços pessoais numa negociação. As empresas não negociam entre si – são as pessoas que negociam. E as habilidades sociais contam muito, assim como conta a filosofia do ‘todos ganham’ “.

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