Pare e pense: qual a primeira parte do rosto de uma pessoa em que você presta atenção…principalmente quando está conversando?
Não há como negar que os óculos são como uma cartão de visitas no rosto de quem usa, e também um acessório que pode valorizar ou prejudicar seu visual, dependendo da maneira como é usado.
Há muito tempo os óculos deixaram de ser um mal necessário para se tornar parte da composição do visual, do estilo e da personalidade das pessoas. Uma armação, se escolhida com o devido cuidado, valoriza o rosto sem esconder suas feições e expressões, deixando livre uma das partes mais importantes na comunicação: os olhos!
Já, se ela não for escolhida corretamente, acontece o contrário – os óculos aparecem mais do que a pessoa que está por trás deles, prejudicando sua imagem e podendo até influenciar em sua auto-estima.
Como escolher a melhor armação
Existem no mercado muitas opções de lentes e armações. As melhores são aquelas que interferem o mínimo possível no visual, como as de material transparente, metais em tons queimados, lentes sem armação (que são seguras por hastes) … uma infinidade!
Mesmo com tantas opções, num primeiro momento pode parecer fácil escolher, mas nada é assim tão simples!
Segundo o esteta ótico (especialista no design de óculos e armações) Miguel Giannini, cada pessoa tem características físicas e psicológicas próprias e o modelo deve seguir seu estilo.
“Os óculos devem ter a cara do cliente. Além do tipo físico, o jeito de ser da pessoa influencia muito. Não adianta, por exemplo, querer que uma pessoa tímida use uma armação extravagante ou colorida, Por melhor que isso possa ficar em seu rosto, não combina com a sua personalidade e os óculos vão acabar guardados em uma gaveta”, diz ele.
Para Giannini, a melhor saída para quem precisa usar óculos é procurar ajuda de consultores especializados no assunto. “A escolha da armação certa é mais importante do que parece, pois os óculos fazem parte do dia-a-dia da pessoa e podem influenciar em várias situações de nosso cotidiano…..como causar a impressão certa na hora de procurar um emprego, por exemplo!”, completa.
Os óculos fazem seu estilo!
Pare e pense: qual a primeira parte do rosto de uma pessoa em que você presta atenção…principalmente quando está conversando? Não há como negar que os óculos são como uma cartão de visitas no rosto de quem usa, e também um acessório que pode valorizar ou prejudicar seu visual, dependendo da maneira como é usado. […]
Avalie:
Comentários 0 comentário