Os erros mais comuns ao buscar um emprego pela internet

Veja como não cometer erros ao buscar emprego pela internet e como aumentar as chances de ser visto pelas empresas
por
http://www.empregos.com.br

Assim como outras coisas do dia a dia, a busca por um emprego foi beneficiada pela tecnologia, facilitando tanto para quem busca o primeiro emprego ou para quem quer se recolocar no mercado de trabalho. Mas ainda assim é fácil cometer erros ao buscar emprego pela internet.

Os 6 erros mais comuns ao buscar emprego pela internet.

1 – Deixar seu perfil incompleto
O perfil on-line é seu currículo na web. Assim como você não entregaria um currículo impresso faltando informações, você não deve deixar de completar seu perfil. Esse talvez seja o pior erro que você pode cometer. Afinal, sem informações suficientes no seu currículo, não é possível um recrutador achar seu perfil interessante.

2 – Se candidatar as vagas sem ter interesse nelas
A quantidade de vagas oferecidas é grande, assim como a variedade de cargos. Sair se candidatando a todas as vagas, não responder aos requisitos solicitados, confirmar presença em entrevistas e não comparecer pode prejudicar você, além de fazer os recrutadores perderem tempo.

Erros ao buscar emprego pela internet

Veja como não cometer erros ao buscar emprego pela internet


3 – Não cuidar da sua imagem em sites de relacionamento
Seu facebook, twitter, e outras redes sociais podem ser analisadas pelos recrutadores. Pode não ser agradável, mas muitas vezes serve para ver como é realmente o perfil de um candidato. Mensagens racistas, de gosto duvidoso ou ofensivo pode ser o motivo para um processo seletivo que não teve continuidade.

4 – Não usar todas as ferramentas que o site te proporciona
O Empregos.com.br, além das vagas, disponibiliza diversos cursos on-line, que te ajuda a ampliar seu conhecimento e enriquecer seu currículo. Muitas vezes os cursos disponíveis são on-line e com uma carga horária curta, facilitando bastante na hora de conciliar o estudo com a busca de emprego.

5 – Não saber aproveitar as vantagens de ter um currículo on-line
Um currículo impresso geralmente tem limitações, e nele você acaba resumindo sua experiência profissional. Um currículo on-line não tem essa limitação, quanto mais informação você colocar, mais você aumenta suas chances de chamar atenção de um recrutador.

6 – Não fazer o acompanhamento diário
Diariamente centenas de novas vagas são cadastradas. Entre em seu perfil todos os dias e veja se tem alguma nova vaga dentro do seu perfil. O acompanhamento e candidatura a vagas, quando realizados com frequência, só aumentam suas chances de ter o currículo visualizado pelas empresas e recrutadores.

Esta matéria ajudou você?

+ 4 pessoas ajudadas

Comentarios