Carreiras | Empregos

Autor: Ram Charan
Editora:
Negócio Editora
R$
24,70 – preço sujeito à alteração. Consulte o site da editora.
Qual é a diferença entre administrar uma grande empresa, vender frutas na rua ou gerenciar uma loja numa cidade pequena? Segundo Ram Charan, na essência, quase não existe diferença. O doutor em administração com MBA pela Harvard Business School e autor do livro “O que o presidente da sua empresa quer que você saiba” explica que todo negócio resume-se em alguns pontos essenciais: caixa, margem, velocidade, crescimento e clientes. O livro propõe-se a explicar passo-a-passo cada um desses processos.
De sua infância na Índia, onde trabalhou na loja de sua família, passando por uma sólida formação na Harvard Business School e por suas atividades atuais como consultor de alguns dos principais executivos do mundo, Charan entende como poucos do mundo corporativo.
Nesta obra, o leitor tem a oportunidade de perceber como sua empresa age, pensa e principalmente como se livrar das armadilhas que as próprias organizações criam, por não saberem transformar o diálogo em ação, um mal comum dentro dos ambientes de trabalho. Quantas vezes as pessoas saem de reuniões sem terem um objetivo claro sobre suas ações futuras?
A receita para o sucesso, segundo o autor, é seguir a forma dos vendedores de rua – que utilizam o bom senso para determinar, de forma clara e objetiva, as prioridades específicas que podem gerar o tão sonhado lucro. É exatamente isso que os grandes líderes empresariais sabem fazer muito bem: usar da perspicácia para diminuir a complexidade do negócio e ganhar dinheiro.
Segundo Charan, grandes executivos têm a capacidade de transformar questões complexas em um dos fundamentos do mundo dos negócios, além de habilidade para manter o foco no que é básico e ganhar dinheiro para a empresa. Este livro capta esses pontos e explica, de forma clara e numa linguagem simples, como os grandes presidentes agem.
A obra também nos ensina que não é preciso ser presidente da empresa para ser um líder. Antes de mais nada, você deve definir os fundamentos da área em que atua e como está o desempenho da mesma em relação ao mercado. Com as respostas e indicações do que pode ser feito para melhorá-lo, é hora de você pensar nas pessoas que trabalham com você e no que elas podem fazer para ajudar você nesse processo. Sem dúvida, o resultado de todo esse processo de avaliação da sua área – e da empresa como um todo – pode ser um passo para uma promoção. Quem sabe até para ocupar o tão sonhado cargo de presidente da empresa.
 

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