Carreiras | Empregos

Autor: William Damon
Editora: Summus Editorial
Páginas: 200
Preço: R$ 48,90
Utilizando resultados de pesquisa de campo sobre projetos vitais na juventude, o pesquisador norte-americano William Damon investiga um tema relevante na atualidade: qual o segredo dos jovens para vencer na vida?
Segundo Damon, os jovens bem-sucedidos têm projetos vitais muito fortes, que os motivam e mostram qual caminho seguir. No livro “O que o jovem quer da vida?” o autor reúne suas primeiras reflexões sobre o assunto e oferece aos pais e educadores métodos simples para encorajar os jovens e orientá-los para que alcancem o sucesso pessoal e profissional.
A pesquisa mostra que hoje 1/5 dos jovens têm sucesso. No entanto, 1/4 deles encontram-se sem direção, e correm o risco de não aproveitarem seu potencial. Outra parte está na “corda-bamba” e precisa de orientações que os ajudem a avançar. Há ainda os “sonhadores” que não sabem como concretizar seus planos.
Baseado em entrevistas, o autor analisa o comportamento dos jovens desmotivados e busca orientá-los para o caminho mais assertivo. Em seguida, revela o que pensam os bem-sucedidos e aponta nove fatores-chave que fizeram diferença na vida deles. Além disso, discute o papel da família, escola e outros membros de instituições sociais na vida dos jovens.
A obra, baseada nos resultados da pesquisa, é dividida em sete capítulos. São eles: “Jovens vidas sem rumo”; “Por que ter um projeto vital é fundamental para progredir”; “Quem está progredindo e quem ainda está sem rumo?”; “Perfis de projetos vitais”; “Ultrapassando a cultura do imediatismo”; “O papel dos pais no projeto vital”; “Uma cultura de projetos vitais para todos os jovens”. Por fim, Damon reproduz o questionário usado por sua equipe para entrevistar os jovens.
Boa Leitura!

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.