Carreiras | Empregos

Yngrid Paixão – Empregos.com.br
 
Não é um bicho de sete cabeças e pode ser muito mais fácil do que você imagina. Muitas empresas exigem essa carta, então, é bom ficar por dentro para não se assustar quando se deparar com ela.
Às vezes a empresa pede para que você mande anexada junto ao currículo, mas há casos em que o entrevistado pede para que você a faça de próprio punho.
Ela serve para apresentar o profissional, portanto é importante ter muita cautela ao redigir uma, siga algumas dicas:
– Como qualquer bom texto, a carta deve ter Introdução, desenvolvimento e fechamento.
– Inicie como qualquer carta formal. Com local e data, a instituição na qual você se dirige, a área e a pessoa responsável.

– Comece a carta deixando claro o motivo pelo qual você escreve e apresente-se.
– Descreva sua experiência profissional, tempo de experiência, cargos ocupados e a partir daí mostre também que você é um bom candidato para aquela vaga. Tudo em formato de texto, como se estivesse contando uma história sobre sua carreira.
– Depois, mostre por que tem interesse em trabalhar nessa empresa e por que isso seria bom para ela.
– Demonstre sua disponibilidade para uma possível entrevista e coloque-se a disposição do selecionador.
– Por fim, se despeça formalmente e assine.
Lembre-se que uma carta de apresentação é uma coisa única e pessoal, então, vale à pena fazer do seu próprio jeito. Não copie de outro lugar, seja original, apenas siga o padrão da formalidade.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.