Carreiras | Empregos

Autores: James Campbell Quick, Cary L. Cooper, Jonathan D. Quick e Joanne H. Gavin
Editora:
Publifolha
R$
39,00 – preço sujeito à alteração. Consulte o site da editora.
Hoje em dia, é inegável a necessidade de ter qualidade de vida e hábitos saudáveis para garantir uma boa saúde, com disposição e energia para enfrentar a correria diária. Entre os executivos, famosos por trabalharem além da conta, levarem trabalho para casa e esquecerem da vida pessoal, este lembrete torna-se ainda mais importante, já que o aspecto pessoal reflete-se diretamente na sua performance profissional.
É por isso que são sempre bem-vindas iniciativas como a da Publifolha, que lançou, em outubro de 2003, o livro O Executivo em Harmonia. A obra mostra aos profissionais em posições de liderança o caminho para a conquista de uma excelente saúde no ambiente dos negócios, cada vez mais competitivo e dinâmico.
Ao longo dos capítulos, estudos de caso de personalidades (Bill Gates, Winston Churchill, Lee Iacocca, a família Kennedy) fornecem o exemplo dos erros e acertos dos grandes líderes e homens de negócio. Os autores, especialistas em saúde e comportamento, ensinam como administrar os fatores de risco à saúde, assegurando sucesso nos resultados pessoais e organizacionais.
A primeira parte de O Executivo em Harmonia apresenta um quadro de referência para a compreensão da saúde do executivo, entendida como seu maior bem. A segunda parte concentra-se nas ameaças à saúde enfrentadas por administradores e executivos; os autores ensinam como administrá-las.
A terceira parte destaca os passos proativos que executivos e administradores podem dar para fortalecer e equilibrar cada uma das quatro dimensões de sua saúde: a saúde física, o bem-estar psicológico, a vitalidade espiritual e o caráter ético. A quarta e última parte enfatiza a autoconfiança e a capacidade de harmonizar a necessidade de realizar e ser bem-sucedido com a de manter a saúde e o bem-estar.
Sobre os autores
James Campbell Quick é professor de Comportamento Organizacional e diretor do programa de doutorado em Administração de Negócios na Universidade do Texas, em Arlington. Cary l. Cooper, é professor de Psicologia e Saúde Organizacional e vice-reitor do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade de Manchester (UMIST). Jonathan D. Quick é diretor de Políticas para Drogas e Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, em Genebra. Joanne H. Gavin é bolsista do Otto Alois Faust Doctoral Fellowship em Personalidade e Saúde e obteve PhD em Comportamento Organizacional na Universidade do Texas, em Arlington.

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