Carreiras | Empregos

Autor: Gil Lúcio Almeida
Editora: Porto de Ideias
Páginas: 190
Preço: R$24.50
A época mais festiva do ano se aproxima e com ela a indecisão na hora de escolher um presente que agrade. O livro “O engraxate que virou PhD”, escrito por Dr. Gil Lúcio Almeida é uma ótima opção para os fãs da boa leitura. Uma história real de superação e otimismo completa as 190 páginas da autobiografia.
O autor declara em sua obra as dificuldades que passou e revela todos os segredos para conseguir mudar de vida, relatando todas as iniciativas que fizeram com que ele crescesse com seus erros e acertos. Com uma vida de muita simplicidade em São João do Glória MG, o autor com apenas 8 anos de idade começou a trabalhar para ajudar sua família. Gil Lúcio iniciou seu trabalho como engraxate, vendeu frango, verduras e até ajudou o pai vendendo lingüiças feitas por ele. Uma família de poucas posses, mas sempre disposta a crescer. Gil sempre teve a certeza de que as coisas dariam certo; e deram. Dividido em 23 capítulos, o livro detalha cada parte sofrida e batalhadora do menino engraxate. “Eu não admitia voltar para casa com um não como resposta”, conta Gil Lucio Almeida.
Os dez segredos que o engraxate usou para se tornar PHD e que são mostrados no livro em cada capítulo foram:
1) Não deixe que o medo dos seus monstros paralise ou domine suas ações. Humanize-os e coloque-os sob seu controle e comando.
2) Não gaste o seu tempo tentando entender as camu¬flagens dos outros. Julgue as pessoas pelo que elas fazem e não pelo que aparentam.
3) Estabeleça objetivos e metas realistas que possam ser atingidas em curto prazo, mas planeje o futuro. Sonhe com uma vida melhor que espera por você lá na frente.
4) Faça de seu trabalho a sua oração e diversão. Dedi¬que-se a ele com todas as suas forças e energias, para que possa ser o mais produtivo possível.
5) Nunca evite ou desdenhe qualquer forma de trabalho, por mais simples que ele seja. Não se conforme com a idéia de que você não tem competência para exercer um trabalho, por mais sofisticado que ele seja. Prepare-se para ele.
6) Não coloque a culpa em terceiros por dificuldades que você, sua família ou a sua sociedade estejam enfrentando. Exerça a cidadania na sua plenitude, evitando que tirem proveito de sua omissão ou covardia. Faça valer seus direitos, usando o seu poder político ou recorrendo ao poder judiciário se for necessário para fazer justiça.
7) Agregue valores a tudo o que fizer. Lembre-se que o bom humor, a alegria e o amor são os melhores valores que você pode agregar ao que venha a fazer na vida.
8) Não busque ou aceite qualquer conquista que prejudique o outro.
9) Não desperdice, nem por um único minuto, o que você ganhou de graça quando chegou a esse mundo: de¬senvolva ao máximo sua capacidade de aprender.
10) Viva para deixar um legado para a sua família e sociedade. E não leve “não” para casa. O livro é tema da vida vitoriosa desse menino engraxate, que hoje preside o órgão público Crefito-SP (Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo).

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.